Praia do Atalaia, em Itajaí, e Ponta do Papagaio, em Palhoça, recebem as arenas do Sesc Verão

As estruturas ficam montadas de 25/01 a 03/02. Confira a programação!


22/01/2024 - Atualizado em 25/01/2024 - 3289 visualizações

Sesc Verão

O Sesc Verão está com uma programação gratuita e de alta qualidade para animar a temporada de férias em cinco praias. O projeto celebra a estação mais quente do ano, proporcionando bons momentos para pessoas de todas as idades.  As arenas estão movimentando o litoral catarinense, já  passaram por Balneário Rincão, Praia do Mar Grosso, em Laguna, Balneário Piçarras, e agora chegam à Praia do Atalaia, em Itajaí, e Ponta do Papagaio, em Palhoça. O público confere a programação de 25 de janeiro a 03 de fevereiro. 

Os espaços à beira-mar serão palco de uma variedade de atividades, unindo lazer, cultura, bem-estar e diversão. A programação inclui esportes, aulões de ginástica, caminhadas orientadas, recreação, brincadeiras, ações voltadas ao autocuidado, apresentações artísticas e música.

Na agenda cultural, o Sesc Verão traz para Santa Catarina um show nacional com o cantor e compositor Diogo Nogueira. Com uma carreira marcada por sucessos, o artista agitará as cinco arenas do Sesc Verão em apresentações gratuitas e abertas ao público.

Volêi de praia, em Balneário Rincão.

O que vai rolar nas arenas

Cada arena do Sesc Verão  conta com quatro estações temáticas: Espaço Superação VerãoEspaço Verão 40ºEspaço Sombra e Água Fresca, e Espaço Brincadeiras e Diversão, com palco principal, área de convivência, tenda de recreação e jogos , quadras esportivas e espaço literário. 

A equipe técnica e os instrutores do Sesc vão estar acompanhando a realização das atividades, uma oportundiade para o público conhecer as atividades oferecidas pelo Sesc-SC e a qualidade da nosso time. 

Também haverá empréstimo de equipamentos para prática de brincadeiras e esportes de praia, como: peteca, frescobol, entre outros.
Cada arena terá sua grade de programação, que pode ser consultada clicando o botão abaixo, com atividades que giram em torno da proposta de cada estação: 

Espaço SuperAção Verão

No Espaço SuperAção Verão o público terá a oportunidade de praticar atividades físicas e se divertir. Serão oferecidas desde os mais tradicionais esportes como futevôlei, vôlei e futebol de areia, tejo, handebol de areia, taco, assim como esportes em alta como beach tênis. Nesta estação serão realizados aulões especiais de ginástica e outras atividades para promover um verão cheio de energia e vitalidade.

Espaço Sombra e Água Fresca

Espaço onde serão desenvolvidas ações de autocuidado, com práticas como: relaxamento, yoga, massagem, spa facial, spa dos pés, técnicas de respiração, auriculoterapia, orientações de saúde e nutrição e etc