Lançamentos regionais do Dia do Desafio reuniram mais de 700 pessoas no Estado


26/05/2017 - Atualizado em 01/06/2017 - 275 visualizações


Os eventos, promovidos pelo Sesc, em parceria com as prefeituras, reuniu mais de 700 pessoas, entre autoridades e lideranças locais, que fazem parte da região sede, imprensa, convidados e contou ainda com workshop ministrado pela medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser. Em Santa Catarina participarão do Dia do Desafio em 31/05, 215 municípios catarinenses. 

Ana Moser, considerada uma das maiores atacantes da história do voleibol mundial, e atualmente preside o Instituto Esporte e Educação, abordou o tema "Cidades ativas e criativas", nas cinco cidades que passou. “Esses encontros regionais são muito importante para dar visibilidade e chamar a atenção das pessoas para esta discussão. É a oportunidade para plantar a semente para algo mais perene. E isso o Sesc faz muito bem isso. Ele toma a frente e faz acontecer”, comenta Ana Moser.

"Nestes encontros, sensibilizamos as lideranças desses 215 municípios para que incentivem e apoiem a prática de atividade física e esportiva nas comunidades, principalmente nos espaços públicos", comenta Renate Damian, Gerente de Lazer do Sesc em Santa Catarina.

O Dia do Desafio, que este ano chega à sua 23ª edição, será realizado no dia 31 de maio, já que é realizado sempre na última quarta-feira deste mês. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto saudável. Há também a opção do autodesafio, quando a cidade tenta superar a meta de participação de sua população, tendo como referência o percentual indicado pelo município quando faz sua inscrição. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas no site: 
http://ww2.sesc-sc.com.br/unidade.

"Dia 31 de maio, será uma oportunidade para mostrar aos participantes que "todo o dia é dia" de praticar uma atividade física e que diversos podem ser os espaços. Seja nos parques, quadras, ciclovias, praças, pistas de caminhadas, ou até mesmo no jardim ou na sala de casa, o importante é se mexer", complementa Renate, que comenta ainda que o Sesc faz a mobilização do evento, mas o sucesso desta iniciativa depende muito das organizações em cada cidade e principalmente da iniciativa de cada um de nós. Então convidamos escolas, empresas, municípios, grupos de trabalho, enfim, todos a realizarem algum tipo de atividade física para computar sua participação junto a Unidade do Sesc mais próxima. O Dia do Desafio é a maior competição do mundo e reúne milhares de pessoas dentro de um objetivo comum. "A grande vitória é que pessoas que não tem esta prática em sua rotina sejam sensibilizadas para iniciar uma atividade física de forma regular", salienta.

Confira o resultado do sorteio 2017 no site: 
http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade.

Sobre o Dia do Desafio:
Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do Sesc em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .