A língua francesa no Sesc em Concórdia


09/08/2017 - Atualizado em 18/08/2017 - 301 visualizações

Aprender a língua francesa é certamente uma aventura, além de ser considerada a mais charmosa de todas. Quem a aprende vive em contato com uma cultura fascinante dentro da sala de aula, no entanto, a razão mais legal para aprender o francês, segundo Adriel Gustavo Bartz Mocellin, instrutor do Sesc em Concórdia, "é a superação de desafios, já que ele possui uma fonética bem diferente da nossa língua materna e possui mais de vinte formas de conjugação, o que o torna de difícil aprendizado. E é aí que se ao entrarmos em um mundo complexo, cheio de conjugações e pronúncias diferentes, aprendemos muito e expandimos a nossa mente, nos tornamos mais inteligentes. Claro, toda língua tem suas dificuldades, mas vencer as barreiras linguísticas do francês proporcionará grande motivação pessoal", comenta Adriel.

No Sesc o material é repleto de diálogos e situações reais e o professor tem a liberdade de trazer materiais extras para a fixação do que foi aprendido, entre eles, músicas que fazem sucesso na França e Canadá, partes de filmes clássicos, aulas de culinária em francês, celebração de datas francesas e canadenses que são importantes e exercícios criados para facilitar o aprendizado. Aliado a todo material audiovisual para o auxílio do aprendizado de escrever, ler, escutar e falar bastante na língua alvo.

E então, ficou com o gostinho de querer aprender essa língua maravilhosa? Informações sobre o Curso de Idiomas Francês do Sesc, podem ser obtidas no espaço Relacionamento com Clientes ou no telefone (49) 3442-0303, da Unidade Sesc em Concórdia.

Colaboração: Adriel Gustavo Bartz Mocellin, instrutor de Francês e Inglês do Sesc em Concórdia.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .