CineSesc
O Sesc Prainha anuncia uma programação imperdível de cinema totalmente gratuita, por meio do projeto CineSesc. Conhecido por sua proposta de valorizar o cinema de arte e produções independentes, o projeto traz uma seleção diversificada de filmes que abrange diferentes gêneros, países e estilos, destacando obras que muitas vezes não encontram espaço no circuito comercial tradicional.
As sessões são seguidas por conversa e acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Teatro da Unidade, localizado na Travessa Siryaco Atherino, 100, no centro de Florianópolis. Nas próximas edições serão exibidos filmes focados em histórias reais de personalidades ou movimentos artísticos brasileiros e também títulos internacionais.
A programação é uma excelente oportunidade para conhecer novos filmes e cineastas, além de desfrutar de uma experiência cultural enriquecedora. Confira a agenda completa e prepare-se para uma maratona de cinema de qualidade.
28/08, às 19h:
Filme: Nosso sonho, a história de Claudinho e Buchecha
Direção: Eduardo Albergaria
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção. "Nosso Sonho” é uma cinebiografia de "Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.
04/09, às 19h:
Filme: Black Rio! Black Power!
Direção: Emílio Domingos
Duração: 70 min
Classificação etária: Livre
Sinopse: O filme revela o impacto dos bailes soul e do movimento Black Rio na música, na cultura e na luta por justiça racial no Brasil dos anos 70.
11/09, às 19h - Sessão dupla:
Filme: O Franco
Direção: Djibril Diop Mambéty
Duração: 45 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Marigo, um músico sem dinheiro e de raciocínio rápido, sonha com seu instrumento, Cangoma, que a malvada proprietária do imóvel em que vive confiscou porque ele não podia pagar o aluguel. Então, ele compra um bilhete da loteria nacional, na esperança de eventualmente recuperar seu querido instrumento.
Filme: A Pequena Vendedora de Sol
Direção: Djibril Diop Mambéty
Duração: 45 minutos
Classificação etária: 10 anos
Sinopse: Em Dacar, vender jornais na rua é uma tarefa sempre ocupada por meninos. Certa manhã, Sili, uma jovem menina, decide desafiar essa regra exclusiva.
18/09, às 19h:
Filme: Hienas
Direção: Djibril Diop Mambéty
Duração: 110 minutos
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Um dos tesouros do cinema africano do mestre senegalês Djibril Diop Mambéty é uma alucinante adaptação cômica da peça “A Visita da Velha Senhora” do escritor Friedrich Dürrenmatt, que na imaginação de Mambéty segue uma agora rica mulher retornando à sua pobre cidade natal no deserto para propor um acordo à população: sua fortuna, em troca da morte do homem que anos antes a abandonou e a deixou com seu filho. De acordo com o título, “Hienas” é um filme de riso sinistro e uma sátira mordaz de um Senegal contemporâneo cujos sonhos pós-coloniais são confrontados com a erosão pelo materialismo ocidental.
25/09, às 19h:
Filme: Monster
Direção: Hirokazu Kore-Eda
Classificação etária: 12 anos
Duração: 126 minutos
Sinopse: Uma mãe solo amorosa, crianças e um professor atencioso levam uma vida pacífica em uma cidade suburbana do Japão. Um dia, uma briga começa na escola. Parece uma briga comum entre crianças, mas as versões divergem e, aos poucos, se cria um grande escândalo. Então, em uma manhã de tempestade, as crianças desaparecem.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários