Mais de 11 mil atendimentos foram realizados pelo Programa de Promoção de Saúde na Infância do Sesc-SC

O programa acontece na Rede de Ensino Sesc e contou com ações de educação nutricional


14/12/2023 - Atualizado em 08/01/2024 - 1011 visualizações

Saúde na Escola

Ao longo de 2023, estudantes da Rede de Ensino Sesc participaram das atividades do Programa de Promoção de Saúde na Infância (PPSI). As ações têm como objetivo promover a sensibilização e a conscientização das crianças e de seus familiares para a mudança de hábitos alimentares, estimulando a prática regular e adequada de atividades físicas.  

Nas atividades são abordadas diversas temáticas, como a relevância da prática dos exercícios físicos e os conceitos sobre alimentação saudável e os valores nutricionais dos alimentos que permeiam a cadeia segura para uma melhor escolha, visando à promoção da saúde integral dos alunos. 

Olhar atento à saúde 

O PPSI, por meio do projeto Avansesc, realiza a avaliação antropométrica, que se trata das medidas das dimensões físicas de uma pessoa, o que inclui a verificação do peso, da circunferência abdominal, da altura, do Índice de Massa Corporal (IMC), do percentual de gordura e do índice de padrão de crescimento.

Escola Sesc Joinville.

As avaliações foram feitas em 28 Unidades do Sesc SC, nos meses de março e outubro, abrangendo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, projeto Criar Sesc (contraturno escolar) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, foram avaliadas cerca de 5.800 crianças em cada um dos meses de realização do projeto, totalizando 11.667 avaliações antropométricas.