Deguste pratos com aproveitamento total dos alimentos no Sabores da Estação do Sesc

Todas as quintas de fevereiro você pode aproveitar o cardápio especial nos Restaurantes do Sesc-SC


01/02/2024 - Atualizado em 01/02/2024 - 2995 visualizações

Sabores da Estação tem pratos com aproveitamento integral de alimentos

Você já imaginou um prato preparado com as cascas ou talos de legumes? O projeto Sabores da Estação do Sesc-SC traz diversas opções criativas, saborosas e nutritivas, além de priorizar o uso de alimentos da estação.. São receitas que estão disponíveis todas as quintas-feiras nos 16 Restaurantes do Sesc. Selecionamos algumas receitas que estarão no cardápio de fevereiro para você fazer em casa. 

A nutricionista do Sesc-SC, Bianca Zucchi Hermes, destaca a importância do aproveitamento integral dos alimentos. “Além de diminuir o desperdício alimentar, há um aumento no valor nutricional das preparações, com a criação de novas receitas, sem perder o sabor”. 

Ela destaca também que o Sabores da Estação busca usar cascas, talos, folhas e sementes em diversas receitas. “Esses componentes oferecem uma boa quantidade de vitaminas, minerais e fibras que são fundamentais para a nossa saúde”. No projeto, o aproveitamento integral de alimentos produz receitas como saladas, molhos, pratos quentes e até sobremesa. 

Venha saborear os pratos do Sabores da Estação! Todas as quintas-feiras restaurantes do Sesc-SC! 

Cardápio Sabores da Estação - Fevereiro (clique aqui)