Curta o Verão com os Sabores da Estação do Sesc-SC

Projeto traz novas receitas às quintas nos Restaurantes do Sesc


20/12/2023 - Atualizado em 20/12/2023 - 484 visualizações

Verão chega com novo cardápio no projeto Sabores da Estação do Sesc 

A estação mais quente chegou e os 16 restaurantes do Sesc-SC entram no clima com um novo cardápio no projeto Sabores da Estação. Todas as quintas-feiras, estarão disponíveis pratos com ingredientes típicos do verão, e com a proposta de aproveitar por completo os insumos, em diversas receitas. 

De fevereiro a novembro de 2023, o projeto já serviu mais de 167 mil refeições, totalizando 215 receitas. Os cardápios são elaborados por nutricionistas do Sesc e levam toda a qualidade dos restaurantes, além de refeições balanceadas. 

Clique aqui e veja o cardápio dos Sabores da Estação  


Dicas para Verão 2024

O verão começa, oficialmente, na próxima sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, às 00h27. É a época do ano em que o dia fica mais longo e as temperaturas elevadas e, para enfrentar esse clima, é fundamental o cuidado com a alimentação e ingerir bastante líquido. 

O nutricionista do Sesc-SC, Leonardo Gonzaga, fala algumas dicas para o verão. “É importante consumirmos alimentos frescos nesta época do ano. Frutas que tenham bastante água, como melão, melancia e laranja ajudam na hidratação e na digestão de refeições. Refeições leves e balanceadas também devem ser prioridades em dias de muito calor”, explica. 

Ele ainda destaca a importância da hidratação e consumo de água. “Mesmo fora do verão, é recomendado o consumo médio de 2 litros de água por dia. Opções como água de coco, sucos e chás gelados podem auxiliar no consumo de líquidos e ajudar a manter o nosso corpo hidratado”, ressaltou o nutricionista. 

Alimentos recomendados para o verão

Cenoura

Estudos associam o consumo de cenoura com a prevenção de diversos tipos de câncer, melhora da saúde dos olhos e da pele. Seus componentes demonstram ainda ação antidiabética, redutora dos níveis de colesterol e anti-hipertensiva. 

Laranja

O bagaço da laranja auxilia o bom funcionamento intestinal e o consumo regular dessa fruta auxilia o funcionamento do sistema imune e combate os radicais livres atuando na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como doenças cardiovasculares e diabetes. 

Melancia 

Cerca de 94% da melancia é água, por isso o seu consumo é uma excelente forma de se hidratar no verão.  O licopeno em conjunto com os carotenoides e a vitamina C presentes na melancia são importantes agentes na proteção celular estando relacionados com a redução do risco de câncer, quando associados a uma alimentação equilibrada.   

Melão 

Melhora o funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre e ajudando na hidratação do corpo, podendo ser uma opção saudável para refrescar os dias quentes. Excelente opção para quem deseja emagrecer, pois possui poucas calorias. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .