Sesc-SC lança Balanço Social com resultados de 2023

A publicação oferece uma visão detalhada do nosso impacto social na vida de milhares de pessoas


28/02/2024 - Atualizado em 29/02/2024 - 13371 visualizações

O Serviço Social do Comércio de Santa Catarina apresenta o Balanço Social Sesc-SC 2023: “Ações que promovem o bem, resultados que fazem a diferença”. Importante instrumento de transparência, a publicação destaca de maneira abrangente os resultados alcançados no exercício do ano anterior. Um documento que reafirma o compromisso contínuo com a responsabilidade social, ambiental e governança, trazendo à luz os impactos positivos gerados pelas realizações e a contribuição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.   

Assista ao vídeo de apresentação

O Balanço Social também traz informações relevantes da atuação do Sesc em prol do bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática. Destaca a perfil organizacional, a abrangência, os públicos atendidos, os dados do bem, as realizações, os indicadores internos e de desempenho.

Em 2023, a Instituição investiu R$ 61,8 milhões em obras, equipamentos e na aquisição de imóveis em cidades com atendimento em espaços locados. “A estratégia de expandir a estrutura física para espaços próprios em todas as regiões do estado demonstra nosso comprometimento em alcançar autonomia e excelência operacional. Este movimento não só fortalece nossa presença regional, mas também solidifica nossa independência, permitindo-nos atender de forma mais eficiente nossos públicos”, salienta o presidente da Fecómércio, Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni.

Ao longo do ano, o Sesc ofereceu uma variedade de programações e cresceu em número de clientes e de público atendido, com 2.361.434 participações em atividades sistematizadas e 1.248.016 participações em eventos nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Entre os destaques das realizações estão: a celebração dos 20 anos do Sesc Mesa Brasil, com mais de 40 milhões de quilos de alimentos distribuídos ao longo dessa trajetória. As campanhas emergenciais de arrecadação de doações para vítimas das chuvas que assolaram nosso estado. As oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para mais de 9 mil alunos que estudam na Rede Sesc de Ensino, além dos inscritos em cursos diversos. Pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), foram concedidas 6.150 bolsas em ações socioeducativas. A rede de Academias Sesc bateu recordes de inscrições, com 101.797 alunos e foram fornecidas mais de 4,3 milhões de refeições e lanches nos restaurantes, lanchonetes e escolas. O ano foi marcado por grandes eventos, o que expandiu a visibilidade e contribuiu para atração de novos clientes. 

“São resultados que nos enchem de orgulho e comprovam a solidez dessa Instituição de 77 anos. Só temos a agradecer aos nossos funcionários, aos parceiros e voluntários engajados nas ações sociais, aos empresários mantenedores, clientes e a todas as pessoas que frequentam o Sesc e confiam no nosso trabalho”, salienta a Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista.

Convidamos você a explorar o conteúdo integral e testemunhar a transformação na vida de milhares de pessoas que descobriram no Sesc a oportunidade de desenvolvimento pessoal, adoção de hábitos saudáveis, prática de atividades físicas e esportivas, aquisição de novas habilidades, interação social e vivência de experiências enriquecedoras. 

Confira a publicação

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

1 Comentários

Osmar Inocenti

14/03/2024 Venho fazendo uso das aulas de natação do SESC, na unidade do Salto do Norte (Blumenau) a 9 anos. E aproveito a oportunidade para agradecer e elogiar o ótimo atendimento, dispensado aos seus usuários. Parabéns à direção e toda a sua equipe de colaboradores. Grande abraço à todos Osmar Inocenti

Publicado à 18 semanas


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .