Creches da Rede de Ensino Sesc estão com matrículas abertas

As inscrições são para crianças de 4 meses a três anos, confira o edital


23/10/2023 - Atualizado em 25/10/2023 - 2316 visualizações

Educação Infantil

As creches da Rede de Ensino Sesc estão com matrículas abertas. O Edital com o calendário e as orientações necessárias aos pais e responsáveis está disponível neste link.   

A Creche do Sesc atende crianças de 4 meses a três anos, 11 meses e 29 dias, em um espaço seguro que estimula o aprendizado. 

Durante o período em que está em nossa escola, a criança passa pela rotina da creche, que conta com alimentação, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas.

Na Educação Infantil, desde o começo da vida, nossos alunos e alunas contam com atividades lúdicas, alimentação saudável, com acompanhamento nutricional, e atendimento humanizado e individualizado. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade.

Em nossos espaços escolares temos os seguintes objetivos:

- Respeitar a criança na sua essência infantil; 
 - Desenvolver com intencionalidade pedagógica o processo de construção do conhecimento;
 - Contemplar conteúdos curriculares definidos para a faixa etária de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
 - Possibilitar uma prática pedagógica voltada para o Cuidar e o Educar;
 - Proporcionar uma metodologia com ênfase no protagonismo infantil;
 - Promover espaços interativos que incentivem as descobertas, a curiosidade e criatividade da criança.

Escola Sesc: Educação afetiva 

Para o Sesc, educar com afetividade é permitir um aprendizado que tem alicerce não apenas no conhecimento, mas na integração entre experiências, pessoas, convívio, respeito e sustentabilidade.

Assim, é possível formar cidadãos com um olhar mais atento e empático ao mundo e às pessoas. 

A Instituição proporciona uma aprendizagem plena em experiências para a vida. Além dos conteúdos curriculares e projetos transversais, os estudantes têm acesso à tecnologia, à arte, interação social, contato com a natureza, desenvolvimento socioemocional e segurança. 

Matrículas abertas

Para o ano letivo 2024, são mais de 10 mil vagas nas atividades de Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental, projeto Criar Sesc (contraturno escolar) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 26 Unidades no Estado. 

Os valores das mensalidades podem ser consultados no site da Instituição ou diretamente nas Escolas. Para conhecer melhor a estrutura, metodologia e proposta pedagógica, é possível entrar em contato com a Unidade do Sesc mais próxima e agendar visita.   

Acesse o Edital 

Escola Sesc

A proposta do Sesc reflete o papel social da educação, na formação de estudantes críticos e participativos, em uma escola dinâmica, que ultrapassa a transmissão de informação e se compromete com a aprendizagem.

Com conexão, ludicidade, acolhimento e inovação, as Escolas Sesc constroem alicerces para uma aprendizagem plena em experiências para a vida. Além dos conteúdos curriculares e projetos transversais, os estudantes têm acesso à tecnologia, à arte, à natureza e interação social.