Podcast de literatura catarinense estreia o primeiro episódio de 2024

Conheça mais sobre o livro “Mar de cortes”, de Jaqueline Silveira, apresentado nesta temporada do Página Sonora


12/01/2024 - Atualizado em 15/01/2024 - 1095 visualizações

Conheça mais sobre o livro “Mar de cortes”, de Jaqueline Silveira, apresentado nesta temporada 

Está no ar a temporada 2024 do Página Sonora! A primeira indicação deste ano é o livro de contos “Mar de cortes”, escrito por Jaqueline Silveira e publicado pela editora Cais, em agosto de 2023. O podcast é um convite aos ouvintes para conhecer mais um livro da literatura catarinense. 

Neste episódio, é possível ouvir a leitura do conto “As mulheres do Araçá” e informações sobre o livro e a autora. Acesse o podcast abaixo e confira o episódio de lançamento dessa temporada. 

"Em Mar de cortes, as personagens convivem com a abertura e o corte dos seus desejos e sentimentos mais íntimos; são puxadas constantemente por uma ressaca violenta que as impede de ultrapassar a arrebentação. Elas são costureiras, manicures, recepcionistas, vendedoras, artistas, donas de casa; mães, mulheres, velhas e meninas, à espera de uma vida mais amorosa e inspiradora. À espera de uma corrente que carregue as dores do corpo feminino no mundo. Essa espera não é silenciosa, nem passiva, é narrada e deságua na minha vivência desse corte do distanciamento do mar no Meio Oeste de Santa Catarina."

Por Jaqueline Silveira 

Crédito de Carlos Eduardo Carvalho

Para quem tiver interesse em conhecer a obra completa, o livro está disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Sesc, assim como vários outros títulos que compõe a literatura catarinense, que podem ser consultados no catálogo on-line: 

Confira o depoimento de Amanda Nascimento Pereira, que fez a leitura do trecho para o podcast: