Filme catarinense é premiado na etapa nacional da Mostra Sesc de Cinema


18/07/2017 - Atualizado em 28/07/2017 - 244 visualizações

Na noite desta quinta-feira, 13 de julho, ocorreu a premiação nacional da Mostra Sesc de Cinema, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. O curta-metragem catarinense “Meu Tio que me disse”, de Vanusa Angelita Ferlin, foi um dos 34 premiados do evento e ganha a contratação nacional para exibição na programação do Sesc em todo o Brasil. Clique aqui para conferir a relação completa dos filmes selecionados nacionalmente pela Mostra Sesc de Cinema.

“Meu tio que me disse”, também foi um dos grandes vencedores da etapa estadual da Mostra. O filme traz o questionamento de uma menina sobre a existência de Papai Noel. No audiovisual, Tatiana é uma menina muito curiosa e está intrigada com o fato de toda a cidade estar eufórica com a data de Natal. Numa manhã de dezembro, sua mãe se depara com a pergunta que ela um dia teria a certeza que viria: Papai Noel existe mesmo? A partir da resposta da mãe, a “pergunta” vai ao quintal brincar com os amigos dela, que respondem com muita imaginação. O filme oferece a opção de ser exibido com ou sem legendas em português.

A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo incentivar a produção audiovisual brasileira, facilitando a difusão e promovendo intercâmbio entre produtores e público. O projeto é realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, e ocorre em duas etapas: Estadual e Nacional. Nas etapas regionais, Santa Catarina recebeu 49 trabalhos inscritos, destes, nove foram selecionados para a etapa estadual.

Sobre Mostra Sesc de Cinema
– De 1.250 filmes inscritos na Mostra Sesc de Cinema, 957 foram habilitados a participar do concurso, sendo 640 oriundos das capitais e 317 das cidades do interior dos 27 estados brasileiros. Dos 957 filmes, 467 compuseram o programa das mostras estaduais, sendo 424 curta metragens (174 documentários e 250 ficções) e 43 longa metragens (35 documentários e 8 ficções) concorrendo à indicação para seguir no concurso. Cento e vinte e um filmes foram premiados nas mostras estaduais, com licenciamento para exibição no âmbito de seus estados de origem e indicados para concorrer à vaga na mostra nacional. Destes, 34 foram premiados com o licenciamento para exibição pelo Sesc no Brasil e que compõem a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema (2016/2017). 

+
http://www.sesc.com.br/portal/site/mostradecinema

A foto abaixo registra o discurso da diretora do filme “Meu Tio que me disse”, Vanusa Angelita Ferlin, na cerimônia de premiação da mostra estadual.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .