Sesc em Dança Blumenau
De 7 a 9 de novembro, o Teatro Michelangelo será palco da 7ª edição do Sesc em Dança Blumenau, evento que celebra a arte da dança em suas mais diversas formas e linguagens, por meio de espetáculos e mostras não competitivas. A abertura, no dia 7 de novembro, às 19h30, será marcada por uma atração especial e gratuita: o espetáculo “Chula”, solo da bailarina Emily Borghetti, que promete uma experiência sensorial intensa, unindo corpo, som e tradição.
Com música ao vivo, violão de sete cordas e piano, “Chula” é uma criação que transforma o corpo em instrumento, fazendo ecoar melodias e ritmos que atravessam milongas, chacareras, bugios, rancheiras e a própria chula. Inspirado na lenda da M’Boitatá, recolhida por Simões Lopes Neto, o espetáculo mergulha na antropofagia do folclore, ressignificando o popular e apontando caminhos de reinvenção e transformação.
Ao trazer o feminino para o centro da cena em um universo historicamente masculino, “Chula” propõe uma escuta sensível do tempo presente e reafirma a tradição como algo vivo e em constante movimento.
O espetáculo tem classificação livre e os ingressos podem ser reservados clicando aqui.
Mostras artísticas não competitivas
A programação do Sesc em Dança segue nos dias 8 e 9 de novembro (sábado e domingo), com as mostras artísticas não competitivas que reúnem grupos, escolas e artistas independentes da região. As apresentações acontecem sempre a partir das 18h, também no Teatro Michelangelo, com classificação livre.
Os ingressos para as mostras custam R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira) e podem ser adquiridos clicando aqui.
A iniciativa busca estimular a fruição artística, promover a formação e fomentar o intercâmbio entre bailarinos e coreógrafos de diferentes estilos e trajetórias. O objetivo é contribuir para a pesquisa e difusão da linguagem da dança em suas diversas modalidades.
Mais do que um encontro de artistas, o evento é um espaço de descobertas, diálogos e celebração, reafirmando o compromisso do Sesc com a cultura e o fortalecimento da cena local.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac SC, sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de pessoas, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destes 79 anos representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: “promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”. Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.
A Instituição está presente em todas as regiões do estado, com 54 pontos de atendimento em 37 municípios. São 33 unidades operacionais, dez unidades do Sesc Comunidade, três meios de hospedagem, um museu, um centro cultural e seis unidades móveis, que levam serviços gratuitos a outras localidades. Além disso, conta com redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias, entre outros espaços onde desenvolve suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno Escolar, Educação de Jovens e Adultos (EJA), atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), Trabalho Social com Grupos (TSG), compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários