Confira as próximas atrações culturais do Sesc Prainha

Música, teatro, cinema e oficina de dança contemporânea estão na agenda de junho. Como forma de ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada.


14/06/2024 - Atualizado em 14/06/2024 - 825 visualizações

Programação cultural

A agenda cultural do Sesc Prainha no mês de junho está repleta de atrações, e o melhor de tudo: com acesso gratuito para todos os espectadores! Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A programação começou em grande estilo, no dia 06/06, com a comédia solo "Desajustada", da Cia. Pé de Vento Teatro, que arrancou boas gargalhadas do público na turnê pela Rede de Teatro Sesc.

Diretamente de Portugal, o virtuoso pianista e tenor Mário de Braga, embalou o Dia dos Namorados com seu concerto "Romantic World" (Mundo Romântico). O repertório eclético incluiu músicas dos Beatles, boleros mexicanos e cubanos, além de temas espanhóis, portugueses, franceses, argentinos, norte-americanos e brasileiros, criando uma atmosfera mágica e romântica.

Próximas atrações

Música

Rafael Puerta Trio apresenta o show "Eu Milongueiro" no dia 21/06, às 20h. O show circula na Rede de Teatros Sesc, trazendo ares da música folclórica latino-americana através de composições autorais. O repertório apresenta os gêneros milongas e chamamés, presentes no sul do Brasil, Uruguai e Argentina, conhecidos por sua simplicidade e lirismo.

Teatro

No dia 24 de junho, às 15h, prepare-se para mergulhar na emocionante narrativa de "Pé D'água", apresentado pelo Poeira Grupo de Teatro. A peça retrata a história de um casal do sertão que vive com a preciosa água de uma bica que pinga lentamente, garantindo o sustento de suas vidas áridas. No entanto, quando essa fonte se esgota, eles são confrontados com a solidão e a saudade um do outro. Seus olhares tornam-se como pé d'água no imenso sertão, refletindo a profundidade de suas emoções e a busca pela sobrevivência em meio à seca.

Cinema

O Sesc Prainha também recebe o Projeto África no Cinema, coordenado pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é a promoção da cultura cinematográfica com ênfase em filmes de diretores africanos, com produção africana e/ou com filmagens em África. O projeto visa divulgar a riqueza artística e cultural do continente africano através da exibição de filmes, comentários e debates sobre a produção cinematográfica africana e também sobre as representações da África no cinema. 

No 25/06, às 19h, o projeto apresenta o filme "Zinder", dirigido por Aïcha Macky. Este documentário mergulha na vida cotidiana de Kara-Kara, um distrito marginalizado de Zinder, no Níger. Através das lentes de Macky, somos levados a um mundo de violência entre gangues, mas também de esperança e resiliência, conforme jovens lutam para escapar desse ciclo de violência e construir um futuro diferente. "Zinder" não apenas oferece um vislumbre da realidade nigeriana, mas também questiona nossas próprias percepções sobre criminalidade e redenção.

No dia 26/06, às 19h, será exibido o filme "Marte Um", dirigido por Gabriel Martins. Este filme brasileiro, embora não seja diretamente africano, também contribui para a diversidade cultural do projeto, trazendo à tona questões de identidade, sonhos e aspirações em uma família negra de classe média baixa. Através dos olhos dos Martins, somos convidados a refletir sobre as lutas diárias, os conflitos internos e as esperanças compartilhadas que transcendem fronteiras geográficas e culturais.