6 razões para praticar ballet no Sesc

Se você sempre sonhou em praticar ballet, e por algum motivou não conseguir colocar em prática o seu objetivo, continue a leitura e saiba por que você deve praticar ballet no Sesc!


05/12/2023 - Atualizado em 05/02/2024 - 1350 visualizações

Cultura e bem-estar 

Praticar ballet é uma atividade que vai além da expressão artística e da graça dos movimentos.  Todos sabemos da importância de incorporar uma atividade à rotina diária para tornar a vida mais prazerosa por meio da arte. 

Hoje listamos 6 motivos para você começar a praticar ballet e colocar o seu objetivo em prática!

Instrutores Qualificados:  

O Sesc conta com instrutores qualificados e experientes em nossas unidades pelo Estado de Santa Catarina.  

Ao praticar ballet sob a orientação de profissionais, os alunos têm a oportunidade de aprender técnicas apropriadas, receber feedback valioso e progredir de maneira consistente. 

Aulas Acessíveis:  

O Sesc é oferece atividades culturais e esportivas a preços acessíveis para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, tornando o ballet mais acessível. Isso permite que pessoas de diferentes idades e níveis de habilidade tenham a chance de desfrutar dos benefícios dessa forma artística de expressão. 

Ambiente Inclusivo:  

O Sesc promove ambientes inclusivos e acolhedores, onde pessoas de todas as idades, todos os gêneros e todos os tipos de corpos  e habilidades são bem-vindas.   

Isso cria uma comunidade diversificada, em que os participantes se sentem confortáveis para explorar e desenvolver suas habilidades no ballet. 

Confira abaixo as turmas, que já estão com vagas disponíveis para o ano de 2024! 

Aulas para Todas as Idades:  

As aulas de ballet no Sesc são adaptadas para diferentes faixas etárias, desde crianças até adultos. Essa variedade de classes permite que pessoas de todas as idades experimentem os benefícios físicos e mentais dessa forma de dança clássica. 

Infraestrutura Adequada:  

O Sesc investe em instalações adequadas para a prática de atividades físicas e culturais. Isso inclui estúdios de dança equipados, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a prática do ballet. 

Ao escolher praticar ballet no Sesc, os alunos têm a oportunidade não apenas de aprender a arte da dança, mas também de fazê-lo em um ambiente inclusivo, acessível e culturalmente enriquecedor. 

Gostou do artigo sobre 6 razões para praticar ballet no Sesc? Deixe um comentário!

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .