Imersão e conexão: Guias de Turismo participam de capacitação oferecida pelo Sesc-SC

Foram momentos de troca de conhecimentos, compartilhamento de experiências e fortalecimento da atuação destes profissionais na área de Turismo Social


15/11/2023 - Atualizado em 16/11/2023 - 240 visualizações

Uma jornada para fortalecer e inspirar os Guias de Turismo

Mais de 70 Guias de Turismo vivenciaram uma experiência transformadora voltada à capacitação, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. A formação promovida pelo Sesc-SC possibilitou a troca de conhecimentos e imersão no programa de Turismo Social, para o qual o guia é imprescindível.

O curso contou com falas do renomado Guia e Historiador Cadu de Castro, que tem um longo histórico de colaboração com o Sesc e compartilhou insights valiosos; da Analista de Turismo Social do Departamento Nacional do Sesc, Roberta Miranda, que apresentou o trabalho realizado no Brasil; e da Gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena, que contextualizou a atuação regional e esclareceu detalhes acerca da detalhes do processo de contratação desses profissionais. 

Na abertura, a Diretora Regional do Sesc, Simone Karla da Rocha Batista e o Diretor de Programação Social, Eduardo Makowiecki Júnior deram as boas-vindas a todos os presentes.

Uma viagem pelo Turismo Social Sesc

Na apresentação ministrada pela Analista Roberta, os participantes tiveram a oportunidade de ampliar sua visão sobre o Sesc, sob o panorama do Departamento Nacional, entendendo projetos, ações e conceitos em uma imersão no Turismo Social Sesc.