Hotel Sesc Cacupé recebe o Floripa Quilt - Festival de Patchwork e Arte Têxtil

O evento ocorre de 01 a 04 de maio, das 10h às 18h, com diversos expositores, mostras, cursos, oficinas, rodas de conversas e premiações, com entrada franca


23/04/2024 - Atualizado em 25/04/2024 - 476 visualizações

Floripa Quilt

Faltam poucos dias para o Floripa Quilt - Festival de Patchwork e Arte Têxtil abrir as portas no Hotel Sesc Cacupé, onde fica em cartaz de 01 a 04 de maio. Idealizado por Janaina Machado Cordeiro, a 11ª edição do evento ganhou mais atrações voltadas para artesãs/artesãos e para os que se interessam pelas manualidades.

"Somos a maior feira de manualidades de Santa Catarina. Iniciamos nossa história em 2012 e conquistamos até aqui lugar de importância no segmento artístico e comercial, por meio de uma farta programação com oficinas de aprimoramento de técnicas, estandes, exposições e as premiações nas categorias Quilt, Arte Têxtil, Bonecas (os) de Pano e Mostra Têxtil Infantil. Essa é uma ferramenta importante para dar visibilidade e valorizar as obras das/os artistas que trabalham com manualidades e, ao mesmo tempo, preservam nossa herança cultural", comenta Janaína. 

O número do staff impressiona. Entre pessoal de apoio e organização, serviços terceirizados, instrutores de cursos e oficinas, expositores, cerca de 170 pessoas fazem o festival acontecer. Não à toa, o evento atrai a visita de caravanas vindas de várias partes do Estado e país - em média 580 pessoas -, além dos cursos gratuitos com até 90 vagas. Em média, ultrapassam o número de 1.700 visitantes em quatro dias de atividades.

A expectativa é aumentar a circulação de visitantes este ano. Além da entrada gratuita e uma série de atividades sem custo oferecidas ao público, o Floripa Quilt amplia sua programação com as premiações nas categorias de Quilts, Arte Têxtil e Bonecas(os) de Pano. Inclusive, as bonequeiras estarão bem servidas com cinco oficinas sobre o assunto e o primeiro Encontro de Bonecas projetado como um espaço de troca de experiências entre profissionais do setor.

São 32 expositores confirmados apresentando seus produtos, também demonstrações de técnicas durante todos os dias com participação gratuita, 28 oficinas e cursos, rodas de conversa que estimulam o bom debate sobre o fazer manual, duas exposições e quatros mostras com os trabalhos premiados e selecionados desta edição.

A criançada também poderá se divertir com as atividades manuais, lançamentos de dois livros infantis e a Mostra Têxtil Infantil, que incentiva a prática alinhada à criatividade. A programação completa pode ser conferida no site dp evento, clicando no botão abaixo.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .