5 Roteiros do Turismo Social Sesc-SC mais procurados em 2023

Confira os destinos mais visitados pelos nossos clientes neste ano e coloque na sua lista de viagens para 2024


27/12/2023 - Atualizado em 27/12/2023 - 1822 visualizações

Destinos em alta

O Sesc se destaca pela confiança e credibilidade de uma Instituição que promove o Turismo Social há mais de 70 anos, de forma pioneira e democrática. O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação, e por meio das viagens, estimula contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras.

No Estado, a Instituição realizou mais de 600 passeios e excursões em 2023, para destinos diversos. São atividades turísticas inclusivas, com foco na democratização, que conjugam lazer, coletividade, cultura, educação e saúde, valorizando os aspectos naturais e culturais de cada região.

"Buscamos realizar um turismo regional e nacional, inclusivo e para todos, criando experiências memoráveis, e promovendo o desenvolvimento sustentável de localidades, desenvolvimento econômico e valorização do patrimônio histórico: imaterial e material", destaca a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena. "Também estamos em total sinergia com o território catarinense, com 60% das programações realizadas no estado", complementa.

Em 2023, dos cinco roteiros mais procurados, três foram em Santa Catarina. 

Confira a lista e inspire-se para 2024.

Top 1 - Lages (SC)

Lages na Serra catarinense,  conhecida como "Capital Nacional do Turismo Rural",  foi o destino mais procurado em 2023, com 14 excursões realizadas para a Pousada Rural Sesc Lages. No total, 447 pessoas embarcaram nestes roteiros e curtiram as paisagens, o ar puro e fresco, a gastronomia típica, a programação e muito mais.

Top 2 - Caldas Novas "Termalismo e Saúde" (GO)

Caldas Novas, em Goiás, é uma cidade que vive da água que brota do chão, a uma temperatura que varia de 30 a 70 graus. É uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, com fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas. Em 2023, o Turismo Social Sesc promoveu 13 excursões para esse destino, com 412 participantes em busca de diversão, relaxamento e cuidados com a saúde.

Top 3 - Caiobá e Ilha do Mel (PR)