Renato Borghetti, Quarteto Coração de Potro, Ybirá Duo e exposições estão na programação do Congresso Sesc de Sustentabilidade

O evento acontece de 20 a 22 de agosto na Pousada Rural Sesc Lages.


27/06/2024 - Atualizado em 08/07/2024 - 815 visualizações

Congresso, arte e cultura

Em agosto, nos dias 20, 21 e 22, será realizado o Congresso Sesc de Sustentabilidade! O evento acontecerá na Pousada Rural Sesc Lages, com palestras e mesas de debate com nomes de referência, apresentações artísticas e musicais, além de oficinas práticas.

A partir de experiências e vivências, busca-se o aprendizado e a difusão de práticas que contribuam para a promoção da sustentabilidade coletiva. Os participantes também poderão desfrutar da gastronomia típica da região serrana. Estima-se um público de 300 pessoas, voltado para discutir e ampliar os horizontes sobre o tema da sustentabilidade. 

Os participantes irão conferir uma rica programação artístico-cultural, com shows de Renato Borghetti e alunos da Fábrica de Gaiteiros, Quarteto Coração de Potro; exposições: Plastisfera (Conectivo Terráqueos: Fábio Mafra de Orleans, Maya Ribeiro Baggio e Lucas Kinceler); Lambe dos Mestres (Morgana Oliveira e Matakiterani); A Natureza que Aqui Habita, e muito mais.  A programação artística foi pensada de acordo com o conceito e proposta do Congresso Sesc de Sustentabilidade, proporcionando ao público uma imersão no ambiente em que o evento acontece, a Serra Catarinense, privilegiando a cultura campeira e artistas vinculados à região serrana. Confira mais detalhes das atrações abaixo. 

Nas palestras e debates, o público conferirá nomes que contribuem efetivamente para a construção de uma sociedade sustentável: Geni Núñez, Vanessa Hasson, Bela Gil, Nurit Bensusan, Paulo Horta, Gabriel Chalita, Leonardo Boff, Cacica Eliara, Walderes Priprá Laklãnõ/Xokleng, Pedro Boff e Marcos José de Abreu (Marquito).

Confira abaixo mais informações sobre os palestrantes.  Para mais informações e ingressos, acesse a landing page oficial do Congresso Sesc de Sustentabilidade: 

Apresentações Musicais 

Show: Renato Borghetti 

Renato Borghetti, músico com mais de 40 anos de carreira, teve seu primeiro álbum, gravado em 1984, e ganhou o primeiro disco de ouro da história da música instrumental brasileira.

Com um estilo único e sua gaita ponto, ele realiza diferentes leituras de obras da música do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais.

Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível.  

Além da agenda no exterior, o músico cumpre extensa programação em território nacional, levando a música gaúcha aos mais diversos cantos do Brasil. Ele tem 26 discos gravados e dezenas de participações em gravações. 

Show: Quarteto Coração de Potro