Bela Gil, Geni Núñez e Leonardo Boff vão estar no Congresso Sesc de Sustentabilidade

Evento acontece de 20 a 22 de agosto na Pousada Rural Sesc Lages. Confira a programação completa.


13/06/2024 - Atualizado em 08/07/2024 - 1867 visualizações

Congresso Sesc de Sustentabilidade 

Vem aí o Congresso Sesc de Sustentabilidade! O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto, na Pousada Rural Sesc Lages. A programação contemplará palestras e mesas de debate com nomes de referência, apresentações artísticas e musicais, além de oficinas práticas. A partir de experiências e vivências, busca-se o aprendizado e a difusão de práticas que contribuam para a promoção da sustentabilidade coletiva.

Os participantes também poderão desfrutar da gastronomia típica da região serrana. Estima-se um público de 300 pessoas, voltado para discutir e ampliar os horizontes sobre o tema da sustentabilidade.

A curadoria do evento é feita por Maria Zulmira Souza, jornalista idealizadora do programa "Repórter Eco" da TV Cultura, com ampla atuação em projetos e eventos sobre sustentabilidade e meio ambiente.

Junto ao comitê de organização do Congresso, foram escolhidos nomes que contribuem efetivamente para a construção de uma sociedade sustentável: Geni Núñez, Vanessa Hasson, Bela Gil, Nurit Bensusan, Paulo Horta, Gabriel Chalita, Leonardo Boff, Cacica Eliara, Walderes Priprá Laklãnõ/Xokleng, Pedro Boff e Marcos José de Abreu (Marquito). Confira abaixo mais informações sobre os palestrantes. 

Os participantes do Congresso Sesc de Sustentabilidade também poderão conferir uma rica programação artístico-cultural, com shows de Renato Borghetti e alunos da Fábrica de Gaiteiros, Quarteto Coração de Potro; exposições: Plastisfera (Conectivo Terráqueos: Fábio Mafra de Orleans, Maya Ribeiro Baggio e Lucas Kinceler); Lambe dos Mestres (Morgana Oliveira e Matakiterani); A Natureza que Aqui Habita, e muito mais. 

Para mais informações e ingressos, acesse a landing page oficial do Congresso Sesc de Sustentabilidade: 

Maria Zulmira Souza, jornalista.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Geni Núñez é ativista indígena Guarani, escritora e psicóloga. Possui doutorado no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC) e mestrado em Psicologia Social. Atualmente cursa Pós-Doutorado no Instituto de Estudos Avançados da USP. É membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI). Também é co-assistente da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY) e autora do livro “Descolonizando Afetos: Experimentações sobre Outras Formas de Amar” (Editora Planeta de Livros, 2023).

Geni Núñez


Vanessa Hasson é doutora em Direitos da Natureza, mestre e especialista em Direito Ambiental. Atua como especialista do Programa Harmony with Nature da ONU. Advogada e fundadora da OSCIP MAPAS, ela articula, por meio do advocacy, a proposta de lei que reconhece os direitos da Natureza na legislação brasileira.

Vanessa Hasson