Publicado em 04/10/2019
A voz é a nossa identidade, expressão do nosso íntimo, do nosso eu. Nas muitas possibilidades de entonação, demonstramos nossos sentimentos, intenções, nosso comando. Quando liberamos a voz, nos libertamos, tocamos o outro, vencemos distâncias.
A Oficina trabalha em profundidade o potencial vocal através de técnicas respiratórias e exercícios vocais dinâmicos. Também aborda os sons curativos e a força energética gerada por essas emissões. São práticas para serem aplicadas no nosso dia a dia que vão progressivamente libertar nosso canto e expressão.
Sobre a vivência:
Técnicas de Respiroterapia (método de respiratórios profundos associados à energia curativa).
Trabalhos corporais e posturas para liberação da voz.
Introdução aos sons curativos
Estudo das regiões sonoras dentro do corpo e suas emissões.
Vocalizes dinâmicos.
Canto livre.
Público Alvo
Pessoas que tenham uma forte relação com a música e a cantores que queiram ampliar seus recursos vocais e assim aperfeiçoar sua atuação no palco.
Carga horária: 2h
Sobre a artista:
Lucina é compositora, cantora, instrumentista, oficineira e curadora de projetos culturais. Sua música é bem brasileira, sofisticada na harmonização e cheia de ritmo. Consagrou-se como compositora ao ter sido gravada por importantes intérpretes como: Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce Moreno, Tetê Espíndola, Rolando Boldrin, As Frenéticas, Ana de Hollanda, Vânia Bastos, Jerry Adriani, AlziraE, Rubi e Kleber Albuquerque, Fred Martins, Mãeana,Wanderléa e muitos outros.
Traz em sua bagagem 7 CDs: Inteira pra Mim, Ponto Sem Nó, A Música em Mim, + Do Que Parece, Gira de Luz, Água dos Matos e Canto de Árvore e o DVD A Música em Mim.
Fez parte dupla Luli e Lucina por 25 anos numa carreira de prestígio internacional e com o duo registrou 7 álbuns. O premiado filme Yorimatã, documentário sobre a carreira, obra e vida das artistas, está em circuito comercial desde 2016.
Paralelamente aos palcos, Lucina, com base nos estudos gnósticos dos fundamentos benéficos do som, desenvolve um trabalho de pesquisa sobre sonoridades curativas e ritmos construtores. Esse trabalho é ministrado em vivências e work shops que liberam os canais energéticos, desbloqueiam e expandem nossas potências.
Oficina/Workshop
16 anos
Informações: