Agenda

Palestra-Show "RAPensando a educação"

Chiquinho Divilas é rapper, educador social, poeta. Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale-RS. Formado em Relações Públicas e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (UCS-RS). Iniciou sua carreira artística em 1997. 

No Arte da Palavra, em uma palestra-show, Chiquinho fala sobre a cultura hip hop, sua linguagem e seus elementos (grafite – dança – dj – mc – conhecimento). Canta seus próprios raps e recita poesias, promovendo aos envolvidos um espaço de reflexão, contribuindo assim para a ressignificação das identidades, construindo valores, expectativas e sonhos. 

Chiquinho acredita que a prática das artes do movimento hip hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando aos participantes o engajamento para o combate às violações aos direitos humanos e a possibilidade de RAPensarmos a educação. Chiquinho convida e incentive os participantes para compartilharem suas ideias. 

Seja recitando suas poesias preferidas ou cantando um rap/música, proporcionando a inclusão e o protagonismo. #Orapfala.
O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

Literatura Livre

TAGS

Programação para sua cidade