Agenda

Sinopse: A world wide web foi concebida e construída a partir de um fundamento principal: a liberdade pela conexão em rede, e não demorou para se tornar o carro-chefe da liberdade de expressão do século XXI. Com ela, não somos apenas consumidores de informação, somos também produtores. Mas o quanto somos realmente livres na internet para acessar conteúdos, e nos expressarmos? Quem governa a rede? Com quais interesses? Temos privacidade? Quem garante o direito de todos os cidadãos a uma conexão rápida e de baixo custo?

Essas e outras questões são debatidas em FREENET por especialistas e ativistas como Lawrence Lessig, Jacob Applebaum, Glenn Greenwald, Nnenna Nwakanma, Sergio Amadeu da Silveira, Edward Snowden, Frank La Rue e Catalina Botero entre outros. O filme passeia pela África, Índia, Estados Unidos, Brasil e Uruguai mostrando iniciativas e obstáculos para a democratização do acesso à internet e para a garantia de neutralidade da rede.

Após a exibição haverá uma roda de conversa com convidados ligados ao tema em cada cidade.

Assista ao teaser do filme no hotsite do projeto: www.freenetfilm.org.br

Ficha técnica:
Data de lançamento: 2016 (Brasil)
Direção: Pedro Ekman
Produção: Juliana Bruce
Edição: Pablo Pinheiro
Produção: Molotov Filmes, Intervozes, Idec, Nupef, ITS, Juliana Bruce, Diogo Moyses
Roteiro: Pedro Ekman, Marina Pita
Elenco: Edward Snowden
Realização do Diálogos Urgentes: Sesc em Santa Catarina

Sobre o projeto Diálogos Urgentes do Sesc:

Todos os meses o Sesc traz a comunidade documentários de qualidade que abordem temas emergentes na sociedade. Após os filmes uma roda de conversa é aberta mediada por convidados locais. O objetivo é trazer à tona temas atuais e pertinentes, de modo a gerar uma reflexão conjunta e contribuir para a construção de práticas colaborativas. Desta forma, o Sesc busca favorecer o diálogo entre a sociedade, grupos, estudantes, coletivos e demais agentes sociais. O encontro ocorre uma vez por mês, entre abril e novembro de 2018, com exibições simultâneas nas cidades de Chapecó, Concórdia, Lages, Curitibanos, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Itajaí e Laguna.

Cinema 12 anos

TAGS

Programação para sua cidade