Agenda

O concerto "Década” marca os dez anos de parceria dos músicos catarinenses Rafael Calegari e Leandro Fortes, que trazem um repertório autoral e exploram diversos timbres, tocando baixo elétrico, baixo acústico, violão, guitarra, bandolim, bouzouki, além de também usarem a voz.

Os instrumentistas trabalharam juntos em vários projetos, como o Quarteto Rio Vermelho, Cia Trupe Toe, Alujazz; dividiram o palco com importantes instrumentistas brasileiros como Vinícius Dorin, Gabriel Grossi, Jota P, e também com artistas de outros países, como: Phil Maturano, Fanta Konatê e Jay Ashby.


Apesar do concerto trazer influências de outras partes do mundo, como música africana, jazz e oriental, o ponto central é a música brasileira e seus gêneros, como: ijexá, baião, xote, samba e chamamé gaúcho.

Os músicos já dividiram os palcos em diversas cidades, além dos festivais Jurerê Jazz, Chicago Human Rhythm Project, Percussão em Foco e Jazz em Lima. Calegari já atuou com artistas, como: Luiz Melodia, Elza Soares, Zeca Baleiro e já participou de mais de 100 discos. Fortes lançou seu novo trabalho intitulado "Diagonal” e realizou a coordenação artística do 2º SIMB. 

Apresentação Livre

TAGS

Programação para sua cidade

Criciúma Expandir

Unidade : Sesc Criciúma

Início : 20:00
Fim : 21:00
Saiba mais

Concerto "Década", com Duo Terra Nova -

Local: Auditório Sesc Criciúma
Endereço: Rua Pres. Kennedy, 850 - Pio Corrêa - CEP 88811-570

Horários
Início: 20:00 Fim: 21:00
Veja no mapa

Email: cacriciuma@sesc-sc.com.br
Telefone: (48) 3403-2650

Gratuito