Neste ano, em Lages o grupo Quarteto Coração de Potro abrirá a 17ª Mostra Circuito Sesc de Música.
O Quarteto Coração de Potro Apresenta no show "Meu Tempo, Meu Canto" canções dos seus primeiros discos , repertório reconhecido e premiado nos principais festivais nativista do sul do Brasil.
O Quarteto Coração de Potro é um grupo musical que surgiu em 2007, em Lages/SC/BR, quando quatro jovens músicos se reuniram para cantar a terra, o campo e seus costumes, com uma identidade única e diferenciada dentro da música tradicionalista. Seu som espelha sonoridades trazidas pelo folclore de toda latino-américa.
Em 2009, gravaram seu primeiro disco, com o título "Tempo adentro, campo afora". Álbum muito bem recebido pelo público, chegando a ser reproduzido em novas tiragens. Em 2012, foi lançado o segundo álbum, "Pra onde vou e de onde venho”, ambos gravados no estúdio Luvi, em Pelotas/RS, com a participação de diversos poetas, músicos e intérpretes de expressão. O terceiro disco, "Meu tempo, meu canto”, lançado em 2017, gravado em Eldorado do Sul/RS, no Estúdio Bach, mais uma vez, um trabalho bem recebido pelo público e pela crítica, conquistando o prêmio de melhor disco de música gaúcha pelo site G1/globo/Repórter Farroupilha.
O Quarteto subiu ao palco de vários importantes festivais nativistas, como a Califórnia da Canção Nativa, Sapecada da Canção Nativa, Ponche Verde da Canção, Vigília do Canto Gaúcho, Gauderiada da Canção, Reponte da Canção, Martin Fierro, entre outros, conquistando diversas premiações. Participou de alguns dos maiores festivais de música e folclore do mundo, o Festival de Folklore de Cosquín/AR, atuando em "peñas”, Fiesta Nacional del Chamamé/AR, Festival del Olimar/UY, entre outras apresentações fora do país.
Com 10 anos de carreira, o Quarteto tornou-se referência dentro da música folclórica sulamericana, por suas melodias, arranjos vocais e instrumentais de expressão e inesquecíveis apresentações, disseminando inovações e influências musiculturais. Hoje, estes quatro lageanos, Kiko Goulart, Vitor Amorim, Ricardo Bergha e Maicon Oliveira, tem um dos shows mais requisitados do cenário musical nativista e por onde tem passado, vão deixando seu rastro, agregando a cada dia mais seguidores e fortalecendo os laços culturais, atingindo todas as faixa etárias, principalmente crianças e jovens.