Sesc-SC reforça a importância da prevenção com ações especiais no Outubro Rosa


Escutar a Notícia

19/11/2025 - Atualizado em 19/11/2025

Ações do Outubro Rosa são destaque no Sesc-SC 

Durante o mês de outubro, o Sesc promoveu uma série de atividades voltadas à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e ao fortalecimento do autocuidado, mobilizando colaboradores, clientes e a comunidade em ações de saúde e acolhimento. Foram rodas de conversas, palestras, ações educativas, entre outras iniciativas realizadas durante o Outubro Rosa em diversas Unidades, operacionais e móveis, de SC que contaram com 4607 participantes.

Entre os destaques, esteve o Café Rosa, em Chapecó, que reuniu 47 participantes do Supermercado Celeiro para uma palestra conduzida pela psicóloga clínica do Sesc Chapecó abordando práticas de autocuidado e saúde emocional. A programação incluiu ainda orientações de saúde bucal, divulgação dos serviços de saúde do Sesc, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de um espaço dedicado a informações sobre as atividades da instituição.

Outra ação foi realizada no Sesc Prainha, em Florianópolis, pela técnica da Assistência, Arlei Borges, que retornou ao trabalho há um ano após enfrentar um diagnóstico de câncer de mama.