Sesc-SC promove evento Boca no Mundo

Tema bucalidade será debatido em ação no Sesc Prainha e no Youtube


11/03/2024 - Atualizado em 14/03/2024 - 574 visualizações

Bucalidade é tema do Boca no Mundo!

O Sesc Santa Catarina promoverá no próximo dia 20 de março o evento Boca no Mundo. Os doutores Carlos Botazzo, Joaquim Gabriel de Andrade Couto e Rodrigo Morett vão apresentar o conceito de bucalidade, além da explicar a importância em ter uma boca saudável. O Boca no Mundo acontece a partir das 14h, no Sesc Prainha (Florianópolis), e será transmitido no canal do Youtube do Sesc Santa Catarina

O Boca do Mundo vai debater e refletir sobre as funções e sobre como cuidar bem desse precioso órgão, e sua relação com a saúde bucal. Para participar do evento presencial, basta realizar a sua inscrição no botão abaixo. 

Bucalidade 

O termo bucalidade não é um dos mais conhecidos na sociedade. O conceito mostra a importância das funções da boca, além de mantê-la saudável, o que reflete na saúde de todo o organismo e o seu papel social. Além de ser fundamental para a  fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente. 

São diversas funções realizadas pelo órgão: serve para respirar, comer, comunicar, criar arte ou desabafar, e carrega o poder cativante do beijo, que, quando sincero, tem poder para acalmar emoções, criar conexão e oferecer compreensão a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. 

Conheça os convidados do Boca no Mundo 

Dr. Carlos Botazzo: Cirurgião-dentista; Doutor em Saúde Coletiva; Professor Sênior no Departamento de Política, Gestão e Saúde na Faculdade de Saúde Pública/USP 

Dr. Joaquim Gabriel de Andrade Couto:  Cirurgião dentista da Estratégia da Família, servidor público da Prefeitura Municipal de Criciúma, pesquisador no campo da saúde coletiva, aluno de doutorado em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da USP. Realiza pesquisas na temática da Saúde Bucal Coletiva a partir do conceito de Bucalidade.