Sabores da Estação Inverno: novos pratos para você saborear

O público pode conferir as receitas exclusivas às quintas-feiras nos restaurantes do Sesc-SC


22/06/2023 - Atualizado em 23/06/2023 - 519 visualizações

Novos pratos para você saborear no Sesc 

O inverno chegou nesta quarta-feira, 21 de junho, e o cuidado com saúde deve ser redobrar com as temperaturas mais baixas. Além de estar em dia com as atividades físicas, a escolha por uma alimentação saudável é fundamental para passar pelo frio dos próximos meses. Elencamos alguns alimentos para você consumir nesta época do ano.

O nutricionista do Sesc-SC, Leonardo Gonzaga Surna, destaca que é ideal consumir ingredientes que ajudam a aumentar imunidade. “Dar prioridade para frutas cítricas e vegetais verdes escuros, que são ricos em vitaminas C, pode ajudar no enfretamento de doenças típicas de frio”, disse.

Algum desses alimentos estarão presentes nos próximos meses no Sabores da Estação. Toda quinta-feira nos Restaurantes do Sesc-SC será servido um cardápio especial com os ingredientes típicos da estação. Além de oferecer opções nutritivas, saborosas, preparadas com ingredientes da estação, o projeto trabalha o aproveitamento integral dos insumos nas receitas.

Abaixo, selecionamos alguns alimentos que serão servidos nas próximas semanas no Sabores de Estação. Fique ligado nas redes sociais do Sesc-SC, toda semana é divulgado o cardápio das quinta-feira nos restaurantes.

O consumos destes alimentos associados a uma alimentação equilibrada e saudável contribui para uma qualidade de vida e formação de hábitos alimentares saudáveis.

Sabores da Estação - Destaques de Inverno

Rúcula - Receita em 22/06
A rúcula é rica em vitaminas A, C e K, ácido fólico e cálcio. O seu consumo auxilia na melhora da visão e saúde da pele, fortalece o sistema imunológico, além de prevenir osteoporose e auxiliar nos níveis de glicose no sangue.

Estará no cardápio do Sabores com a receita salada de nhoque de rúcula.

Espinafre- Receita em 29/06
Abundante em minerais (potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo) e fonte de vitamina C, folato e vitamina K. Apresenta também antioxidantes, no qual tem papel importante na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como câncer e doenças cardiovasculares.

Estará no cardápio Sabores com a receita: arroz integral com talos de espinafre.

Cenoura - Receita em 06/07
Rica em vitaminas do complexo B, potássio e fibras. Auxilia na saúde dos olhos e da pele, e doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Estará no cardápio Sabores  com a receita: farofa de cenoura.

Tangerina - Receita em 13/07
Fontes de fibras, antioxidantes poderosos e uma dose significativa de vitamina C. A tangerina ou mexerica é um fruta saborosa e por possuir as cascas finas podem ser consumidas in natura ou adicionadas a alguma receita.

Estará no cardápio Sabores com a receita: frango ao molho de tangerina.

Agrião- Receita em 20/07
Rico em fibras o agrião é fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina K, ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e fósforo. Entre os principais benefícios do seu consumo pode-se destacar: auxílio na prevenção do diabetes e doenças cardiovasculares; manutenção da saúde dos olhos e fortalecimento dos ossos.  

Uma forma diferente de incluir o agrião na sua alimentação é colocando algumas folhas no suco de laranja, limão ou outra fruta de sua preferência.   

Estará no cardápio Sabores com a receita: frango assado com agrião e batata.

Confira o Top Dicas - Sabores da Estação 

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