Saboreie o Nhoque da Fortuna no Sesc-SC!

Prato tradicional estará disponível dia 29 de cada mês nos 16 restaurantes


24/01/2024 - Atualizado em 25/01/2024 - 1159 visualizações

Nhoque da Fortuna acontece todos os dias 29 

O “Nhoque da Fortuna” está de volta! Em 2024, o prato chega com um cardápio especial em todos os 16 restaurantes do Sesc-SC. Serão produzidas 12 receitas diferentes ao longo do ano, com molhos especiais. Em janeiro, a edição terá nhoque ao molho 4 queijos no almoço da próxima segunda-feira, 29/01. 

O molho é feito de forma natural, com temperos caseiros, sem adição de produtos químicos, e supervisão de nutricionistas do Sesc-SC. É um convite imperdível para quem acredita ou não na tradição do “Nhoque da Fortuna”. Acesse o link abaixo e confira onde estão os 16 restaurantes do Sesc. 

Tradição do Nhoque da Fortuna

O final do mês pode ser um período de pouco dinheiro para muita gente, mas você sabia que há uma tradição de que comer nhoque dia 29 pode trazer fortuna? Realizado na América do Sul, esse hábito é um dos resultados da migração italiana, onde o “nhoque da fortuna” ou “nhoque da sorte” é vinculado ao dia de São Pantaleão. 

No dia 29 de dezembro, o santo católico pediu comida a uma família humilde que ofereceu o único alimento disponível em casa: um prato de nhoque. Para poder compartilhar, cada um ficou com sete pedacinhos de nhoque e, após a saída do santo, a família percebeu que havia dinheiro debaixo de cada prato, valor que ajudou a suprir as muitas necessidades. 

A partir desse conto, o costume se espalhou e hoje serve para quem quer ter prosperidade financeira. A tradição é comer nhoque todos os dias 29 de cada mês, além de colocar dinheiro embaixo do prato e comer os sete primeiros pedaços do nhoque em pé, fazendo um pedido para cada um deles e, assim, atrairá fortuna e prosperidade. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .