Projeto Viver Saúde do Sesc chega a Itaiópolis


07/08/2017 - Atualizado em 18/08/2017 - 218 visualizações

O Sesc estará com o projeto itinerante Viver Saúde em Itaiópolis, no Norte catarinense. Composto de uma unidade móvel que leva consigo um acervo com os mais variados conteúdos de Educação em Saúde, o projeto contribui para o desenvolvimento social, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária. 

O lançamento do Viver Saúde na cidade será no dia 24 de agosto, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Itaiópolis, com a presença de representantes do Sesc e da Prefeitura Municipal. A unidade móvel visita escolas, empresas e instituições locais, em uma parceria com a Prefeitura Municipal. Entre os serviços realizados estão orientações sobre segurança no trânsito, higiene, álcool, drogas e sexualidade. 

O foco do Projeto Viver Saúde está centrado numa abordagem no sentido da construção de uma atenção à saúde integral em que as pessoas e os grupos sociais assumem maior controle sobre a saúde e suas vidas e em que a racionalidade do modelo biomédico dominante seja transformada no cotidiano de suas práticas. 

Sobre o Viver Saúde: O Viver Saúde é um projeto pioneiro do Sesc em Santa Catarina. Trata-se de uma unidade móvel composta de um acervo de kits temáticos sobre saúde e cidadania. Sua realização se dá a partir de parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas. O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folderes, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos. 

Lançamento oficial do Projeto Viver Saúde, em Itaiópolis
Data: 24 de agosto de 2017
Hora: 9h
Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Itaiópolis
Período de permanência do Projeto, em Itaiópolis: 90 dias
Mais informações: Sesc em Canoinhas (47) 3622-7026.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .