Estudantes participam de Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva do Sesc Laguna

Ações educativas promoveram acesso à informação e educação sexual entre os alunos do Ensino Médio


13/10/2023 - Atualizado em 16/10/2023 - 688 visualizações

Ações do Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva são promovidas em Laguna

De maio a outubro, o Sesc Laguna promoveu o Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva (PSSR) com estudantes da Escola de Educação Básica Saul Ulysséa. Ao todo, foram 36 horas de curso, com oficinas e rodas de conversas sobre sexualidade ministradas para alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Além das ações educativas, a iniciativa tem como objetivo dar mais acesso a informações e apoio para os estudantes que estão se aproximando da idade da tomada de decisões importantes sobre a vida de forma geral, assim como relacionamentos, contracepção e saúde sexual. 

O projeto teve, ainda, a parceira do programa Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) da prefeitura de Laguna que promoveu vivências, debates com enfermeiras que responderam dúvidas relacionadas ao tema. 

Ao final do projeto, os participantes do PSSR tiveram que apresentar para os outros estudantes do Ensino Médio o resultado do processo de ensino-aprendizagem. Foi um momento lúdico, didático e com o uso de recursos digitais para tornar o tema mais compreensível a todos os alunos, com a proposta de trabalhar a educação sexual, rompendo barreiras, quebrar tabus e preconceitos.   

Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva 

Projeto que visa contribuir para a promoção da saúde sexual e reprodutiva com ênfase na prevenção as IST/HIV entre estudantes da rede pública, por meio da realização de uma formação dentro da metodologia de Educação entre Pares. Os jovens são habilitados a serem multiplicadores promotores em saúde sexual e reprodutiva, se tornando protagonistas das ações. Uma vez habilitados, estes jovens disseminam informações entre seus pares, alcançando um número maior de jovens conscientes e conectados em prevenção e valorização de seus direitos. 

O projeto é realizado em Brusque, Florianópolis (Sesc Prainha), Chapecó, Tubarão e Laguna.

Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva do Sesc Laguna

Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva do Sesc Laguna

Projeto de Saúde Sexual e Reprodutiva do Sesc Laguna

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .