Conexão Saúde promove ações sobre o Dia Mundial da Saúde no Sesc-SC

Programação do projeto leva atividades sobre saúde, bem-estar e autocuidado para as Unidades


05/04/2024 - Atualizado em 05/04/2024 - 496 visualizações

"Minha saúde, meu direito" será tema do Dia Mundial da Saúde no Sesc

O mês de abril é marcado pelo Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, data que marca o aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS). A instituição foi fundada em 1948 para promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis – para que todos, em todos os lugares, possam atingir o mais alto nível de saúde e bem-estar. Para lembrar desta data, as Unidades do Sesc Santa Catarina promoverão diversas atividades com a temática durante o mês. 

Serão ações que vão promover espaços de diálogos e democratizar o acesso a informações sobre saúde, bem-estar, autocuidado e outros temas relacionados ao contexto de saúde integral. A programação conta com debates, aferição de pressão e glicemia, rodas de conversas com profissionais da saúde, entre outras iniciativas para toda a sociedade. 

Dia Mundial da Saúde

A cada ano, as ações da OMS se concentram em uma preocupação específica de saúde pública. Em 2024 o tema escolhido é “Minha saúde, meu direito”. 

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), “o tema deste ano foi escolhido para defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, a terem acesso a serviços de saúde, educação e informação, bem como à água potável, ao ar puro, à alimentação saudável, à moradia de qualidade, a condições ambientais e de trabalho decentes e a viverem livres de discriminação.”  


Conexão Saúde Sesc-SC

A cada mês o projeto Conexão Saúde incentiva e promove ações sobre uma temática de bem-estar ou saúde. A programação visa reforçar o compromisso social do Sesc SC em viabilizar oportunidades e informações, por meio de atividades ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social. 

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .