Dia Mundial da Gastronomia Sustentável com cardápio especial é celebrado no Sesc-SC

Todos os restaurantes do Sesc terão novas refeições no almoço


17/06/2024 - Atualizado em 18/06/2024 - 247 visualizações

O Dia Mundial da Gastronomia Sustentável é celebrado em 18 de maio. A data foi proclamada a partir da Resolução 71/246 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2016. Para lembrar da importância desse dia, o Sesc Santa Catarina produzirá um cardápio especial na Rede de Restaurantes. 

As refeições servidas no almoço terão a essência da sustentabilidade, com o aproveitamento integral de alguns alimentos. O cardápio foi elaborado e supervisionado nutricionistas, garantindo assim uma refeição nutritiva, segura e equilibrada. 

Confira aqui o cardápio do Dia Mundial da Gastronomia Sustentável  Abóbora com milho Tabule Caponata Arroz branco Arroz integral Feijão vermelho Farofa Penne Pesto Abobrinha alho e óleo Batata doce frita ou assada com casca Torta de casca de abóbora com recheio de talos Bife com cebola assada com casca Filé de frango Ragu de linguiça com raspas de limão Mousse de limão Salada de frutas Gastronomia Sustentável.

De acordo com as Nações Unidas, um terço dos alimentos é jogado fora. A previsão é que em 2050, o mundo terá mais de 9 bilhões de pessoas e elas poderão contribuir ao escolher alimentos cultivados localmente, próprios da estação e vendidos em mercados locais. 

Com os avanços tecnológicos, a preocupação com o desenvolvimento sustentável tem sido foco de preocupação em todos os setores, inclusive na gastronomia. A consciência da gastronomia sustentável é de extrema importância para a sobrevivência do ecossistema e dos habitantes do planeta Terra. 

Restaurantes do Sesc-SC 

Atualmente, há 16 Restaurantes do Sesc em Santa Catarina, que diariamente oferecem um buffet variado no almoço, com um cardápio especialmente preparado para pegar de cheio o seu paladar. Nas Unidades de Hospedagem: Hotel Sesc Blumenau, Hotel Sesc Cacupé e Sesc Pousada Rural em Lages, os Restaurantes oferecem, além do almoço, café da manhã e jantar. E para melhorar mais ainda, o preço é justo e o pagamento pode ser feito com os cartões Sesc, cartão de débito e crédito conforme operação de cada Unidade. 

Aos sábados* há a opção de feijoada e cardápios regionais aos domingos*, para quem ama todos os sotaques da nossa culinária. Para manter a tradição, todo o dia 29 tem Nhoque da Fortuna* e nas quintas um prato especial*. (*Consultar a Unidade) 

Os cardápios são compostos por variedades de saladas, acompanhamentos, três opções de carnes e dois tipos de sobremesas, elaborados e supervisionados por nutricionistas, garantindo assim uma refeição nutritiva, segura e equilibrada. 

A Instituição é reconhecida por oferecer um serviço de alimentação com garantia da qualidade microbiológica, sanitária, nutricional dos alimentos, bem como seu aproveitamento, estimulando práticas alimentares e estilos de vida saudáveis. Os Restaurantes do Sesc atendem a todas as exigências da Portaria n.º 256 da Secretaria de Estado de Saúde. 

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .