17/02/2020
O Bom Dia SC (NSC TV) exibiu nesta segunda-feira (17/02) uma reportagem sobre o reinício das atividades do projeto BiblioSesc na Capital. Assista à matéria!
14/02/2020
As inscrições são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance.
13/02/2020
As duas Unidades Móveis do projeto BiblioSesc retomam as atividades facilitando a acesso aos livros...
29/01/2020
As inscrições são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance.
29/01/2020
Intérpretes, músicos e compositores de todo o Brasil podem inscrever canções inéditas, levando ao público o melhor da música produzida no país.
24/01/2020
São 12 espetáculos de artes cênicas e música, e cinco exposições de artes visuais que circulam o Estado na programação da Instituição neste ano.
22/01/2020
Através de estações sensoriais, a mostra convida o público a interagir com os diversos elementos que constituem a vida e a obra poética de Arthur Bispo do Rosário.
17/01/2020
Todos nós somos contadores de histórias, faz parte da natureza humana. Porém há muitos adultos que não sabem por onde começar. As histórias contadas ajudam a nos aproximar das crianças. Pode ser a história de um livro, pode ser uma história engraçada que você viveu, ou até mesmo uma história envolvendo a criança. Convidamos a mestra em educação, Denise Guilherme, para falar um pouco sobre como contar histórias para as crianças e ajudar a criar este vinculo com elas.
15/01/2020
Dança é alegria, movimento, coletividade. O Sesc tem cursos livres de dança nas Unidades em todas as regiões do Estado de Santa Catarina. Confira.
10/01/2020
As sessões gratuitas estão nas agendas culturais das unidades do Sesc Chapecó, Tubarão e Laguna. Uma ótima opção de programação para as crianças em férias.
10/01/2020
A literatura infantil utiliza além do texto, a imagem como recurso para a contação e criação de histórias. Por isso a ilustração é uma parte muito importante dos livros para este público, trazendo várias possibilidades de interpretação e estimulando a imaginação. Convidamos o ilustrador Guilherme Karsten, natural de Blumenau, para indicar 3 livros infantis nos quais ele mesmo colaborou. Guilherme recebeu diversos prêmios em seu trabalho de ilustração editorial, e agora estreia como autor.
08/01/2020
As sessões gratuitas acontecem de sexta-feira a domingo, com destaque para as projeções ao ar livre aos sábados.