Unidades Sesc-SC promovem Workshops de Skate

Eventos fazem parte da programação do projeto Sesc Olímpico e Paralímpico


12/06/2024 - Atualizado em 13/06/2024 - 411 visualizações

Sesc Olímpico e Paralímpico 

Neste ano, o mundo celebra novamente o espírito olímpico, com os Jogos Olímpicos ocorrendo entre 26 de julho e 11 de agosto, e os Paralímpicos entre 28 de agosto e 8 de setembro. Em comemoração a esses eventos significativos, o Sesc promove uma programação especial em 26 Unidades Operacionais e nove Unidades Sesc Comunidade. 

O projeto Sesc Olímpico e Paralímpico oferece uma programação diversificada, incluindo workshops gratuitos e intensa programação esportiva. Os workshops são destinados a profissionais e estudantes de diversas áreas ligadas ao esporte. Os participantes receberão um certificado de participação. As inscrições são realizadas online, com vagas limitadas. 

Workshops de Paradesporto 

Em maio, o projeto começou com o Workshop de Paradesporto, destinado a estudantes e profissionais de várias áreas. Com carga horária de 8 horas, o curso presencial já foi realizado no Sesc Prainha, Sesc Tubarão e Sesc Chapecó. As próximas edições ocorrerão no Sesc Lages (29/06) e Sesc Joinville (06/07). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Inscreva-se aqui

Workshop de Skate 

O Workshop de Skate foca no ensino-aprendizagem do skate como ferramenta educacional, oferecido em formato híbrido, com encontros presenciais e online. O curso já aconteceu no Sesc Jaraguá do Sul (07/06 online e 10/06 presencial), no Sesc Rio do Sul (07/06 online e 12/06 presencial) e no Sesc Concórdia (07/06 online e 14/06 presencial). As próximas edições serão no Sesc Palhoça (28/06 online e 02/07 presencial) e no Sesc Araranguá (28/06 online e 04/07 presencial).

Fique atento à agenda para informações sobre as inscrições.

As datas podem ser alteradas sem aviso prévio.  As atividades formativas oferecem uma base conceitual e vivência prática, preparando os participantes para desenvolver as modalidades em formato recreativo, diversificar as práticas no ambiente escolar e ensinar sistematicamente as modalidades em projetos de formação esportiva. 

Sesc Lages.