Sesc Criciúma promove edição do Infância Show de Bola

Evento foi realizado em parceria com a organização local, Show de Bola, e a Associação de Moradores do Bairro Ana Maria


31/10/2023 - Atualizado em 31/10/2023 - 1095 visualizações

Infância Show de Bola 

O fim de semana foi marcado por diversão e conexão familiar em Criciúma. No sábado, dia 21, durante o evento “Infância Show de Bola”, os pais e filhos deixaram de lado a tecnologia para passarem um tempo juntos nesta ação que aconteceu na Praça de Lazer do bairro Ana Maria.

O projeto, que neste ano de 2023, está em sua quarta edição no município, reuniu mais de 400 crianças, avós e pais. As pessoas se reuniram para terem momentos de lazer e participarem de brincadeiras antigas como carrinho de rolimã, perna de pau, bolinha de vidro, corrida, entre outras atividades.  

A ação, desde a sua primeira edição, tem a finalidade de incentivar a interação entre pais e filhos. O evento “Infância Show de Bola”, que é uma realização do Instituto Show de Bola, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Ana Maria, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Criciúma, proporciona o resgate de brincadeiras antigas, tirando as crianças da frente das telas de celulares e computadores, proporcionando uma aproximação maior entre avós, pais e filhos no município.

Viviane Miguel, moradora do bairro Ana Maria, comenta: "Pelo segundo ano, nós da Associação de moradores do bairro Ana Maria e o Programa Show de bola, temos o privilégio de partilhar da presença do Sesc. A importância de termos vocês e dos vários equipamentos/brinquedos, podermos proporcionar uma tarde de muitas brincadeiras, onde as crianças e familiares puderem vivenciar momentos especiais em suas vidas.  É muito importante ter esses momentos de alegria e de interação da criança com experiências novas em várias faixas etárias. Foi uma parceria que deu certo e nos proporcionou trocas de experiências juntos.

E estamos abertos como comunidade para termos outras parcerias com o Sesc. Desde já agradecemos aos profissionais formidáveis que estiveram conosco e com a estrutura Sesc.", declara Viviane. 

“Foi um final de semana com um evento muito especial, aqui no bairro Ana Maria, com essa parceria Sesc, Associação de Moradores e Instituto Show de Bola. Para nós é muito importante! Já é a segunda edição em que o Sesc é parceiro e faz toda a diferença com a estrutura que o Sesc oferece, os voluntários que são de excelência. A comunidade ficou muito feliz, as crianças participaram do evento com várias atividades desse resgate das brincadeiras antigas. Para nós, sempre vai ser uma honra participar juntamente com o Sesc.” Juarez de Jesus dos Santos, presidente da Associação do Bairro Ana Maria e coordenador do Instituto Show de Bola.  

"É uma alegria e satisfação poder proporcionar e fazer parte de ações sociais como esta, que oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família.

Levar as atividades do Sesc para a comunidade é dar força ao propósito social e sustentável da instituição.

É incentivar que o direito ao lazer possa chegar cada vez mais nas pessoas. Obrigada Sesc pela oportunidade de ver a transformação acontecer pelo Lazer!", relata Gabriela Mariane dos Santos Carmo, Técnica de Turismo e Recreação do Sesc Criciúma. 

Sobre a organização Show de Bola 

É uma iniciativa de cunho social, esportivo e cultural, que fomenta a educação e promove a integração entre crianças e adolescentes, incentivando o respeito e as boas práticas diárias. O projeto atende crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos em condições de vulnerabilidade social, residentes na cidade de Criciúma/SC. Para mais informações clique aqui.  

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .