Sesc Criciúma entrega brinquedos arrecadados em campanha solidária

Os 170 brinquedos doados foram distribuídos para as instituições sociais Nossa Casa e Casa da Infância


04/12/2023 - Atualizado em 04/12/2023 - 307 visualizações

Solidariedade 

Durante os meses de outubro e novembro o Sesc Criciúma realizou a campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz!”, em uma iniciativa das áreas de Lazer / Recreação e Educação. Como resultado, foram arrecadados 170 brinquedos e outros itens infantis novos ou em bom estado de uso,  que foram entregues para duas instituições locais: Nossa Casa e Casa da Infância.

A iniciativa não apenas evidenciou a importância fundamental do ato de brincar no desenvolvimento infantil, mas também se destacou como uma poderosa ferramenta para fortalecer e promover diversas habilidades essenciais na infância. Além disso, a campanha contribuiu para estimular a consciência sobre sustentabilidade e fomentar a criatividade na economia.

"Ao contemplar os resultados dessa campanha de arrecadação, percebemos que vai além da simples doação de brinquedos. Ela representa um investimento no futuro, incorporando valores essenciais que moldarão a forma como essas crianças interagem na sociedade. A empatia, solidariedade, fraternidade e humildade são sementes plantadas, promovendo um crescimento saudável", salienta Gabriela Mariane dos Santos Carmo, técnica de Lazer do Sesc Criciúma.

Este já é o terceiro ano consecutivo em que as ações voltadas à arrecadação de brinquedos integraram as celebrações dedicadas às crianças. Este feito reforça o compromisso contínuo em proporcionar momentos de alegria, aprendizado e solidariedade, transformando o Mês da Crianças em uma verdadeira celebração em prol da infância e de valores que transcenderão suas vidas.

“É emocionante testemunhar o desdobramento da arrecadação de brinquedos, tanto pela alegria das crianças ao doar, quanto pela satisfação em saber que estamos proporcionando felicidade a outras crianças. Essa troca de sorrisos e emoções é o verdadeiro espírito que impulsiona iniciativas como essa", finaliza.

Nossa Casa

A Nossa Casa é formada por um time de colaboradores e voluntários empenhados em oferecer às crianças e adolescentes atendidos um lar com o carinho e a atenção que precisam. A entidade se mantém por meio de convênio governamental e, principalmente, com a ajuda de doações provenientes da comunidade de Criciúma e região.

+ https://nossacasacriciuma.org.br/

Casa da Infância

A Casa da Infância tem como finalidade prestar atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como grupo familiar e comunitário, de acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social nas necessidades espirituais, emocionais e materiais básicas do ser humano, visando o bem-estar, à inclusão social e à cidadania dos assistidos, colaborando no processo de transformação social da comunidade. Público assistido em seus períodos de contra turno: crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Link: https://www.casadainfanciacriciuma.com.br/

Doação de brinquedos para Nossa Casa.

Doação para Casa da Infância.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .