São Luis e Lençóis Maranhenses: uma viagem ao paraíso


13/07/2017 - Atualizado em 20/07/2017 - 457 visualizações

Admirar lindas paisagens, provar uma culinária diferente, vivenciar novas experiências, conhecer outra cultura, se envolver com pessoas acolhedoras. Essas e tantas outras foram as sensações de 80 pessoas da região Oeste de Santa Catarina, que durante o mês de maio estiveram em São Luís do Maranhão e nos Lençóis Maranhenses.

Em trabalho integrado entre as unidades de Concórdia, Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê, foi possível enviar dois grupos de Turismo Social para conhecer esse paraíso no litoral brasileiro. 

O roteiro incluiu ainda as cidades de Barreirinhas, São José do Ribamar, Raposa, entre outras. Foram realizados passeios em centros históricos, museus, praias e faróis, mas o principal atrativo da viagem foi a visita aos Lençóis Maranhenses.

O circuito visitado foi o chamado de Circuito da Lagoa Azul, uma das principais e mais famosas lagoas do parque.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um local paradisíaco, com suas milhares de dunas e lagoas de água doce. Lá é possível sentir a paz, o silêncio, a natureza, um local em que o ser humano ainda não prejudicou, a sensação de olhar para o horizonte e enxergar para dentro de si mesmo, a sensação é única e fantástica.
Segundo os guias locais, existem mais de dez mil lagoas, que todo ano e a todo momento estão se modificando, com a estação das chuvas e com os ventos que sopram a areia fina para todo canto.

Os grupos ficaram hospedados no Hotel Sesc Olho D’Água, um hotel com ótima estrutura, comida boa e excelente atendimento. Os clientes retornaram para suas cidades satisfeitos e com a sensação de terem conhecido o paraíso.

Conheça todos os pacotes do Turismo Social do Sesc acessando o site
www.sesc-sc.com.br/viagens

Contribuição: Roberto Scortegagna – Técnico de Lazer em Concórdia



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .