Festival Celebração de Vôlei Câmbio movimenta o Sesc Lages

O evento integrou as equipes de Lages, Rio do Sul, Agronômica e Salete


13/11/2023 - Atualizado em 16/11/2023 - 276 visualizações

O evento fomentou a prática saudável do esporte, enfatizando a participação e a integração entre as equipes

O Sesc Lages realizou o 1º Festival Celebração de Vôlei Câmbio no dia 28 de outubro, com equipes de Lages, Rio do Sul, Agronômica e Salete. Mais de 70 atletas participaram dos jogos, divididos em 7 equipes.

De acordo com os realizadores, nem a chuva que caía lá fora foi capaz de diminuir a animação dos participantes. “Dentro do ginásio, após um belo café da manhã para a integração dos participantes, tivemos um evento sensacional. Bola no alto, muitos rallys, música e sorrisos marcaram o evento, que apesar de se tratar de uma competição, foi leve e ressaltou a integração dos participantes num clima de festa”, conta o instrutor João Marcelo Studzins

A classificação final, ficou definida por:

1º Lugar – LAGES A
2º LUGAR – LAGES B,
3º Lugar – AGRONÔMICA

MAS, conforme ressaltou o instrutor João Marcelo: “Todos que aqui estiveram foram campeões, pela participação, pelo envolvimento, por serem atletas e não medirem esforços para participar e fazer parte de um time”.

+ Vôlei Câmbio

Vôlei câmbio é uma adaptação do voleibol tradicional. Dentre as principais alterações, está o no jogo fato de jogar com a bola presa, não poder saltar ao arremessar a bola, evitando assim um maior impacto nas articulações, e a participação de nove jogadores por time em cada lado da quadra. Com o maior número de participantes, há uma redução na velocidade do jogo, visando proporcionar condições de participação independentemente do condicionamento físico ou das habilidades.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .