Circuito do Pedal Sesc inicia com a etapa São Bento do Sul

No total 214 pessoas participaram do passeio ciclístico realizado no domingo, dia 24 de março.


27/03/2024 - Atualizado em 08/04/2024 - 1287 visualizações

Primeira etapa

Na manhã do último domingo, dia 24 de março, 214 ciclistas participaram da primeira etapa do Circuito do Pedal Sesc em São Bento do Sul. Sob um céu ensolarado e temperaturas amenas, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar não apenas da prática esportiva, mas também das belas paisagens arquitetônicas que ornamentam o centro da cidade.

O evento, que já se tornou uma tradição na região, proporcionou momentos de lazer e atividade física para crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas. O percurso, meticulosamente planejado, guiou os ciclistas por ruas históricas e cenários urbanos,  em uma experiência enriquecedora para todos os presentes..

Antes de iniciar a pedalada, os participantes foram conduzidos a uma sessão de alongamento e aquecimento na Unidade do Sesc, preparando-os adequadamente para a jornada que estava por vir. Ao retornarem, foram recebidos com uma mesa repleta de frutas frescas, oferecendo uma merecida recompensa após a atividade física.

+ Sobre o Circuito do Pedal

Em seu segundo ano de realização, o Circuito do Pedal acontecerá em 16 cidades catarinenses, oferecendo passeios ciclísticos gratuitos. 

As próximas etapas acontecem em: Blumenau (07/04), Lages (28/04), Jaraguá do Sul (01/05), Curitibanos (01/05), São Joaquim (07/05), Brusque (20/07), Caçador (04/08), Concórdia (31/08), Mafra (08/09), Joaçaba (21/09), Tubarão (29/09), Urubici (20/10), Rio do Sul (10/11), Canoinhas (17/11) e Joinville (01/12). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.

Os trajetos são cuidadosamente planejados, utilizando as vias e ciclovias disponíveis, para que os participantes possam descobrir as diversas riquezas e espaços que cada cidade oferece. Além disso, ao incentivar a exploração dos diferentes aspectos das cidades, o evento contribui significativamente para o fomento do turismo local, proporcionando experiências únicas e enriquecedoras.

O objetivo do Circuito do Pedal é incentivar a prática esportiva por meio da bicicleta e proporcionar a oportunidade de explorar tanto o contexto urbano, quanto o contato direto com a natureza. Ao oferecer uma programação segura para a prática ciclística, com acompanhamento profissional, o Sesc promove ativamente a bicicleta como um meio de transporte e lazer ativo. Além disso, a programação propicia momentos de encontro, unindo famílias e pessoas com o mesmo interesse, com atividades para todas as idades. 

Galeria de imagens

Galeria GRADE - Incluir Imagens

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .