Circuito do Pedal Sesc promove passeios ciclísticos gratuitos em 16 cidades

Na edição anterior, contamos com a participação de 3.376 pessoas. Convidamos você a conferir o cronograma estadual e vir pedalar conosco.


12/03/2024 - Atualizado em 15/03/2024 - 1804 visualizações

Venha passear de bicicleta com a sua família

O Sesc Santa Catarina divulga o cronograma do Circuito do Pedal 2024. Em seu segundo ano de realização, o projeto acontecerá em 16 cidades catarinenses, oferecendo passeios ciclísticos gratuitos. Na edição anterior, tivemos a participação de 3.376 pessoas nas dez etapas realizadas. Estamos ansiosos para contar com sua presença e de sua família este ano!

O objetivo do Circuito do Pedal é incentivar a prática esportiva por meio da bicicleta e proporcionar a oportunidade de explorar tanto o contexto urbano, quanto o contato direto com a natureza. Ao oferecer uma programação segura para a prática ciclística, com acompanhamento profissional, o Sesc promove ativamente a bicicleta como um meio de transporte e lazer ativo. Além disso, a programação propicia momentos de encontro, unindo famílias e pessoas com o mesmo interesse, com atividades para todas as idades. 

As etapas de 2024 acontecem de março a dezembro em: São Bento do Sul (24/03), Blumenau (07/04), Lages (28/04), Jaraguá do Sul (01/05), Curitibanos (01/05), São Joaquim (07/05), Brusque (20/07), Caçador (04/08), Concórdia (31/08), Mafra (08/09), Joaçaba (21/09), Tubarão (29/09), Urubici (20/10), Rio do Sul (10/11), Canoinhas (17/11) e Joinville (01/12). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.

Os trajetos são cuidadosamente planejados, utilizando as vias e ciclovias disponíveis, para que os participantes possam descobrir as diversas riquezas e espaços que cada cidade oferece. Além disso, ao incentivar a exploração dos diferentes aspectos das cidades, o evento contribui significativamente para o fomento do turismo local, proporcionando experiências únicas e enriquecedoras.

"Os eventos ciclísticos são uma parte integrante da história da Instituição, que há muito tempo vem realizando diversas ações de conscientização sobre a bicicleta como meio de transporte e lazer. Estas ações estão profundamente relacionadas à educação patrimonial e ambiental, bem como à promoção da qualidade de vida em geral", salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.

1ª Etapa em São Bento do Sul

São Bento do Sul é a primeira cidade a receber a programação, no dia 24 de março (domingo). A concentração inicia às 8h, na Unidade do Sesc na cidade, na rua Jorge Zipperer, 101, centro. Na ocasião haverá distribuição de camisetas do projeto aos primeiros inscritos, mesa de frutas, sorteio de brindes e aulão de alongamento. As inscrições gratuitas estão abertas na área de Relacionamento com Clientes da Unidade.

O passeio percorrerá um trajeto pelas ruas da cidade, em meio às paisagens arquitetônicas que remetem ao período da colonização europeia. São Bento do Sul é um município que guarda um tesouro histórico, com casas e prédios bem conservados, que reproduzem visuais inspirados nas construções que existiam na Alemanha no final do século XIX.

Venha passear de bicicleta com sua família e descubra novos caminhos na sua cidade. Coloque seu capacete, sua joelheira desfrute desse momento de lazer junto ao Sesc!

Confira alguns registros do ano passado