Brincando nas Férias de verão traz o tema "Fábrica de Brinquedos"

As inscrições para a nossa tradicional colônia de férias estão abertas nas unidades Sesc-SC que realizam a programação


08/12/2023 - Atualizado em 08/12/2023 - 2337 visualizações

Férias escolares 

Estão abertas as inscrições para a edição de verão da tradicional colônia de férias do Sesc: o Brincando nas Férias. O projeto oferece, a um valor acessível, opções qualificadas de lazer com atividades recreativas em um espaço amplo, seguro e acolhedor. Além de entreter e divertir as crianças no período de recesso escolar, a programação contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

As atividades acontecem entre os meses de dezembro e fevereiro,  mas em cada cidade há um calendário específico de realização e uma programação especial para as crianças. Cada etapa tem cinco dias, de segunda a sexta-feira, mas as famílias que preferirem podem matricular as crianças em mais de uma semana de programação.  As inscrições podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes. 

Tema empolgante: "Fábrica de Brinquedos"

Essa edição do Brincando nas Férias traz o tema "Fábrica de Brinquedos", com a proposta de construir a diversão com brincadeiras, músicas, jogos, oficinas, atividades com água, passeios e muito mais. A temática será trabalhada em atividades tradicionais, como confecção de brinquedos, e também na criação de espaços e objetos que possibilitem a brincadeira das mais diversas formas.

"Vamos oportunizar às crianças momentos de exploração e conhecimento da grandiosidade que há por trás do tema, focalizando as brincadeiras nas diversas possibilidades culturais, sociais e artísticas envolvendo a criatividade, o movimento e os interesses dos pequenos", salienta a analista de Lazer do Sesc-SC, Daliana Lecuona, responsável pelo projeto.

Desta forma, oferecemos um ambiente fértil ao livre brincar, à integração e ações educativas , contribuindo para o desenvolvimento saudável dos pequenos participantes. Venha se divertir conosco em um ambiente lúdico, seguro e criativo.

Diferenciais

O diferencial do Sesc é a participação de monitores qualificados especializados em atividades recreativas, esportivas, manuais, artísticas e culturais.  As equipes montaram uma programação especial com jogos, brincadeiras cantadas, oficinas lúdicas, teatro, dança e cinema, esportes e jogos cooperativos, jogos de tabuleiro e desafios, brincadeiras temáticas, contação de histórias, gincana, caçadas, atividades culinárias, festas temáticas, quiz recreativo, festival de jogos e dinâmicas de integração. 

Saiba mais

Criado em 1990, o Brincando nas Férias do Sesc está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para as famílias, durante o recesso escolar. O projeto tem o objetivo de oferecer ao público infantil durante as férias de verão e de inverno, uma opção qualificada de lazer, que contemple atividades de caráter lúdico educativo, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

A programação recebe a cada edição um tema especial, com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais, tendo o compromisso de criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

O projeto é bastante requisitado, pois, além de proporcionar um período de divertimento e aprendizado para as crianças durante as férias, é uma opção segura para os pais ou responsáveis deixarem seus filhos durante grande parte do dia enquanto dedicam-se a atividades laborais.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

2 Comentários

ISABELA MARCONDES DE ABREU MENEZES

08/12/2023 Gostaria de inscrever minha filha, cidade Itajai.

Publicado à 18 semanas

1 Respostas

Equipe Sesc

11/12/2023 Olá Isabela, tudo bem? é só ir na Central de Relacionamento com o Cliente da Unidade Itajaí. Mais informações: https://www.sesc-sc.com.br/agenda/brincando-nas-ferias-

Publicado à 18 semanas

Julio Cesar Trierweiler

08/12/2023 Qual o valor dessa colônia de férias. Minha filha tem 8 anos. Moro em Blumenau, tem tbm?

Publicado à 18 semanas

1 Respostas

Equipe Sesc

11/12/2023 Olá, Julio, tudo bem? Você pode conferir na Central de Relacionamento com o Cliente da Unidade Blumenau. Temos programação para crianças de 3 a 10 anos. https://www.sesc-sc.com.br/agenda/brincando-nas-ferias-

Publicado à 18 semanas


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .