"Abraçando os Horizontes Digitais no Lazer" é o tema do Dia Mundial do Lazer 2024

Entre os dias 15 e 21 de abril as Unidades Sesc realizam atividades especiais com opções do universo virtual


11/04/2024 - Atualizado em 12/04/2024 - 1115 visualizações

Lazer

Iniciativa da Organização Mundial de Lazer (WLO), em parceria com o Sesc, o Dia Mundial do Lazer chega a sua quarta edição trazendo como proposta um olhar ampliado sobre o lazer na era digital. Coordenado pelo WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), o evento apresenta o tema “Abraçando Horizontes Digitais no Lazer” e será celebrado dia 16 de abril (terça-feira), reunindo práticas de lazer tradicionais às opções do universo virtual.

Criada com o objetivo de fortalecer o valor do lazer como um direito social, a data também ressalta sua relevância para a vida cotidiana e para a saúde integral. No dia 16, as unidades do Sesc estarão mobilizadas em todo o país para oferecer ao público as mais diversas atividades físicas e recreativas, destinadas a todos os públicos, com o propósito de estimular o corpo, a mente e promover a integração social. Além disso, dentro da proposta da edição deste ano, serão promovidas programações específicas relacionadas ao lazer no universo digital.

Programação no Sesc-SC

Em Santa Catarina, o Sesc irá realizar programações especiais durante os dias 15 a 21 de abril, com atividades que busquem focalizar a temática exposta. Na área de Recreação disponibilizaremos jogos virtuais, como Gartic, StopsoT, Just Dance, Simulador de bike, entre outras atividades. No Desenvolvimento Físico-Esportivo (DFE), a proposta é realizar desafios de exercícios com sorteios virtuais nas Academias, e quiz esportivo durante as atividades da Formação esportiva. Pelo Turismo Social Sesc, serão propostas visitas virtuais a museus em diversos locais do mundo. Clique no botão abaixo e confira a programação completa! 

Navegue na programação on-line

Jogos virtuais gratuitos:

  • Gartic: https://gartic.io
    Esse jogo pode reunir diversos amigos na mesma sala e nele em cada partida são sorteadas duas palavras para a escolha do participante em voga desenhar enquanto os demais deverão tentar adivinhar o desenho, escrevendo sua resposta na caixa disponível na tela enquanto o tempo corre. Ao longo das partidas, pontos vão somando-se aos que acertam com maior velocidade, bem como os desenhos mais bem feitos que facilitam a adivinhação. No final, aparece um ranking com a colocação dos três jogadores que se destacaram.

  • StopsoT: https://stopots.com.br/
    Seguindo a mesma lógica do clássico STOP, essa plataforma permite a criação de salas e o convite entre os amigos para que todos façam parte da diversão. Nesse jogo uma letra é sorteada e os campos referentes as escolhas dos jogadores (objeto, cor, carro, etc) deverão ser preenchidas em um tempo pré-definido. O jogo segue até que a pontuação máxima seja atingida.

  • Perguntados: https://www.preguntados.com/pt/
    Testar os conhecimentos sempre é divertido e produz diversas gargalhadas, além de contribuir para ampliar o leque de informações sobre os mais diversos assuntos. Nesse sentido, apresenta-se o jogo Perguntados, o qual possui diversas categorias de conhecimentos diversificados. Neste jogo, perguntas são feitas com possibilidades de respostas onde o participante, em determinado tempo, deverá selecionar a resposta que julga ser a correta. São intercaladas as vezes entre os participantes, os quais vão somando pontos até apresentar-se um vencedor.

  • Quizz esportivo: https://rachacuca.com.br/quiz/esportes/

Museus que oferecem tour virtual: 

Lazer no Sesc

Transformar o tempo livre em uma experiência memorável é a proposta do Lazer no Sesc. Por meio de uma ampla estrutura e projetos variados, direcionados a todas as faixas etárias, a instituição proporciona oportunidades de descanso, diversão, aprendizado e convívio social. Praticar esportes, viajar, frequentar uma academia, participar de atividades recreativas ou simplesmente relaxar em espaços de convivência são algumas das ações oferecidas como forma de contribuir para o bem-estar social.

Assista ao vídeo

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .