Desafie-se 2023: Mais um ano de conquistas e inspiração para uma vida ativa nas Academias Sesc

Ao longo do ano foram mais de 40 mil participações nas quatro edições deste projeto que motiva a autossuperação. Confira o ranking final!


07/12/2023 - Atualizado em 08/12/2023 - 1027 visualizações

Desafios e autossuperação

A quarta etapa do Desafie-se encerrou essa programação especial nas Academias Sesc com mais de 40 mil participações ao longo do ano, nas 34 Academias Sesc-SC. Somente nesta última edição, realizada de 9 a 18 de novembro, 9.722 alunos encararam o desafio "Super Core", que envolveu exercícios de prancha, escalador, elevação de quadril e canivete unilateral.

Os desafios estaduais foram realizados de forma simultânea entre todas as Unidades do Sesc no Estado ao longo do ano. Cada etapa buscou explorar as diversas valências e qualidades físicas dos participantes, bem como oportunizar momentos de trocas entre os desafiados, conectando-os cada vez mais entre os mesmos e entre estes e a Academia de sua Unidade.

Esse foi o terceiro ano de realização do projeto, que incentiva hábitos saudáveis e uma vida mais ativa, a partir da autossuperação.  A ação também motiva os clientes à participação mais frequente em atividades de lazer do Sesc, bem como oferece a eles mais uma oportunidade de superar seus limites.

A competição entre as Academias é compreendida como um estímulo, pois quem ganha são os envolvidos, que vivenciam algo novo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito de equipe.

Premiações 

Além do bem-estar, os participantes que completaram mais etapas ganharam brindes como prêmio do Desafie-se. Também foi realizado um sorteio de hospedagem nos hotéis Sesc em Santa Catarina para a unidade que mais se destacar em pontuação, e os comtemplados foram os clientes Conceição Weber, do Treinamento Multifuncional do Sesc Tijucas e Fernanda Pinheiro Gonçalves, aluno do Pilates do Sesc Balneário Camboriú.

Resultado final

Como foram as edições anteriores