Sesc-SC participa de livro que marca os 10 anos do Social Good Brasil

“Conectados Transformamos” foi lançado na edição 2023 do Festival


03/01/2024 - Atualizado em 03/01/2024 - 1121 visualizações

Conectados Transformamos

Para celebrar os 10 anos de existência da organização Social Good Brasil, foi lançado o livro “Conectados transformamos”, que reúne grandes acontecimentos da sociedade, inovações sociais em tecnologias e dados e, principalmente, as competências humanas e analíticas que atuam nos desafios sociais, ambientais e tecnológicos.

A novidade foi apresentada ao público na edição 2023 do Festival SGB, em Florianópolis, e é assinado por Carol Andrade, Fernanda Bornhausen e Silvia Luz. O Sesc-SC está presente na publicação, destacando a relevância dessa parceria.

Em 2015, o Sesc-SC passou a fazer parte das programações do Festival SGB, com oficinas, palestras, stand com nossas ações relacionadas e arrecadamos alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc.    

Em 2019, evento foi sediado no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, com público de 2.000 participantes e mais de 10.000 pessoas conectadas na transmissão on-line. Nesta ocasião, toda a infraestrutura do hotel se voltou para fazer do Festival um sucesso, com os espaços destinados para a programação, atividades recreativas, trilhas, etc. 

A Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, destaca as afinidades do Sesc-SC com a iniciativas do Social Good Brasil.

“Com certeza essa parceria ampliou nosso olhar para o tema inovação social e tecnologia em dados, nos impulsionou a comunicar o impacto social do Sesc de forma mais assertiva, reforçando os nossos “Dados do Bem”, e trouxe muita inspiração para os novos projetos desenvolvidos. Também nos colocou em contato com outras empresas e empreendedores sociais, proporcionando trocas muito importantes, criando pontes e mediando novas parcerias.”, relata.  

O SGB atua como uma antena de inovações e de conteúdos relacionados à tecnologia para a resolução de problemas sociais, trabalhando o tema da inclusão de um modo muito abrangente, multiplicando essa ideia.

A troca entre organizações que tenham essa mesma visão inclusiva, humanitária e inovadora, colabora com soluções mais efetivas, eficientes e sustentáveis para um mundo melhor.