Fecomércio SC recebe moção na Alesc pelos 75 anos de fundação

O Sesc integra o Sistema Fecomércio e marcou presença na homenagem


03/11/2023 - Atualizado em 03/11/2023 - 407 visualizações

Reconhecimento

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina foi homenageada com uma moção pelos 75 anos de atuação e pela defesa das pautas do setor, bem como pelas ações realizadas em prol dos interesses dos empresários do setor terciário, considerado um dos principais motores da economia catarinense.

A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (01/11), na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. A inciativa é do deputado Carlos Humberto (PL), que no ato entregou uma placa ao presidente da entidade, Helio Dagnoni.

“A Fecomércio desenvolve um trabalho muito importante de fazer o comerciante acreditar no seu potencial e além disso, atua intensamente para proteger e fortalecer o comércio de bens, dos serviços e do turismo catarinense por isso essa homenagem é muito merecida. Ao longo desses 75 anos, além do fortalecimento da entidade, ela conseguiu se adaptar muito as necessidades de Santa Catarina e se tornou também um referencial quando o assunto é inovação”, destaca o deputado Carlos Humberto.

O presidente Hélio Dagnoni agradeceu a homenagem e destacou o crescimento da federação. Ele mencionou que hoje, a Fecomércio SC é referência para o Brasil.

“Estamos gratos pelo reconhecimento e com certeza momentos como esse demonstram que estamos no caminho certo”, disse.

Representantes do Sesc participaram da homenagem que teve a parceria do deputado Berlanda.

Fonte: Fecomércio SC

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .