Escola Sesc em Criciúma ampliará atuação


28/06/2017 - Atualizado em 07/07/2017 - 269 visualizações

Criciúma no Sul do Estado, será beneficiada com novidades na Escola Sesc. A Instituição ampliará o Ensino Fundamental do 6º ao 9º e implantará o Ensino Médio. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio, Bruno Breithaupt, na noite desta terça-feira (27/06), durante a apresentação da nova estrutura da faculdade Senac em Criciúma.

A Escola Sesc em Criciúma funcionará no antigo imóvel do Senac, em um terreno de 2.925,00m² e terá área construída de 2.371,01 distribuídos em pavimento térreo e mais dois pavimentos. Com 12 salas de aula, com capacidade de 450 alunos. A nova Escola terá ainda uma biblioteca escolar, refeitório, área de convivência, quadra coberta, playground, horta e pomar, laboratório de Ciências, laboratório de artes, laboratório de aprendizagem, laboratório Multilab e Projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar). O valor estimado da implantação da Escola Sesc na cidade é de R$ 3.914.012,29. 

A nova escola será equipada com modernos laboratórios, salas de aulas interativas e amplo ambiente de convivência. Isto tudo adicionado a inovadora proposta pedagógica do Sesc. 

Escola Sesc 

Creche, atende crianças de quatro a 24 meses, em um espaço seguro e de aprendizado.  Durante esse período, a criança passa pela rotina da creche, que conta com dois lanches e duas refeições, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas.  

Educação Infantil atende crianças de três a cinco anos de idade. Trabalha com a formação por meio do brincar, da ampliação das potencialidades artísticas e da expressividade, da participação em projetos e a realização de atividades nas quais a criança é a autora dos processos de aprendizagem. A criança aprende em português e também em outro idioma. Participa de projetos, dança, anda de perna de pau e, ao mesmo tempo, se aproxima do mundo letrado. Realiza atividades motoras e faz amigos para a vida toda. Na Educação Infantil da Escola Sesc, além de tudo isso, a criança cresce feliz e realizada. Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade.   

Ensino Fundamental atende crianças/jovens de seis a 10 anos de idade. É desenvolvido por profissionais qualificados, com projetos de pesquisa focados no interesse das crianças, participação em ações culturais, ambientais e sociais. Atua com material didático de referência nacional (Sistema de Ensino Pueri Domus), roteiros digitais repletos de conteúdo e criatividade, investe na formação continuada dos professores e trabalha com assessoria pedagógica especializada. Os projetos valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores mais sólidos. O conhecimento é criado com o suporte de conteúdos curriculares contemporâneos e transversais. E, além disso, o aluno participa de atividades artísticas, de ações de sustentabilidade e trabalha uma cultura empreendedora. É um ensino mais consistente, que prepara o aluno para transformar o mundo.   

Ensino Médio tem a premissa de consolidar e aprofundar o conhecimento adquirido no Ensino Fundamental, prosseguindo os estudos e encaminhando para o interesse vocacional. É intuito do segmento a formação do ser em conteúdos que o humanizam e que valoram o conhecimento científico e tecnológico, relacionando a teoria e a prática nos componentes curriculares. 

Habilidades de Estudo (contraturno) é voltado para crianças de seis a 11 anos, com quatro horas de atendimento diário, em horário inverso ao que estudam. O projeto proporciona apoio para realização das atividades escolares de forma planejada e o desenvolvimento de projetos pedagógicos em arte, ciência e desenvolvimento cognitivo. O estudante pesquisa e planeja de forma colaborativa, faz tarefas escolares, trabalha a sensibilidade artística e amplia seu repertório cultural. Além disso, ele participa de ações de ciência e aperfeiçoamento cognitivo, com as quais desenvolve a capacidade motora. Toda a alimentação é saudável, e os professores são capacitados e executam uma proposta inovadora. O aluno é incentivado a desenvolver habilidade de estudo e de pensamento.  

Sobre o Sesc: 

O Serviço Social do Comércio em Santa Catarina integra o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC). Criado há 70 anos, como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. A Instituição é voltada para o bem-estar social, por meio de ações socioeducativas em cinco grandes áreas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Os programas desenvolvidos beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos.

Em Santa Catarina, o Sesc marca forte presença com 27 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem, quatro quadras comunitárias, três creches, 21 Centros de Educação Infantil, onze escolas de Ensino Fundamental, além de uma rede de teatros, restaurantes, bibliotecas, entre outros espaços, onde realiza suas ações. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, totalizando 46 pontos fixos de atendimento em 28 cidades, e 17 unidades móveis que de forma itinerante, levam os serviços da Instituição para outros municípios.

Atualmente o Sesc em Santa Catarina conta com 7.247 alunos inscritos nas Escolas Sesc: Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Habilidades de Estudo (contraturno escolar).

Mais informações em 
www.sesc-sc.com.br ou pelo 0800 645 5454.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .