Dia do Cliente: Histórias de pertencimento, inspiração e gratidão


Escutar a Notícia

18/09/2025 - Atualizado em 19/09/2025

Homenagens aos clientes

Nesta semana, o Sesc Santa Catarina celebrou o Dia do Cliente (15/09) com ações especiais em todas as Unidades Operacionais do estado. A data foi marcada por homenagens a pessoas que frequentam, confiam e se envolvem nas atividades da Instituição, com histórias que refletem compromisso, vínculo e pertencimento. Cada unidade escolheu um cliente para representar simbolicamente todos os outros, levando em conta critérios como tempo de credenciamento, participação ativa, envolvimento familiar e conexão com Sesc.

Os homenageados participaram de momentos de confraternização, sendo recebidos por gerentes e pelas equipes de Relacionamento com Clientes com cafés especiais e conversas acolhedoras. Durante os encontros, receberam um kit com brindes como forma de agradecimento e reconhecimento pela parceria e confiança construídas ao longo dos anos. Além disso, compartilharam depoimentos emocionantes, que reforçaram o impacto positivo do Sesc em suas vidas.

Realizada simultaneamente em todo o estado, a ação teve como propósito valorizar os laços construídos com nossos clientes ao longo do tempo. Pessoas cujas histórias representam a essência do que o Sesc promove: acolhimento, respeito e oportunidade. 

Confira!

Araranguá: Kellen Borges Feck Heiser e família 

A família da Kellen é reconhecida pelo compromisso diário com as atividades do Sesc nas diveras áreas de atuação. Frequentadores assíduos, criam um ambiente descontraído e acolhedor. 

"Ser cliente Sesc é fazer parte de uma rede que valoriza saúde, cultura e qualidade de vida. Essa homenagem é motivo de alegria e gratidão, porque simboliza reconhecimento e também reforça o quanto essa relação é especial."

Blumenau: Teresinha Gevard

Há uma década no curso de inglês do Sesc, Teresinha inspirou até seus netos a participarem. Emocionada, compartilha: 

"O Sesc foi de amor à primeira aula de inglês. Buscar conhecimento na língua inglesa foi sempre um sonho e hoje estou realizada.  Essa homenagem me faz sentir valorizada e confiante."

Caçador: Ricardo Emilio Zart 

Desde 2015, o Ricardo e sua família são ativos em diversas atividades. Entre elas: academia, inglês, ações de recreação, musicalização infantil e hotéis. 

"O Sesc é como uma segunda casa para minha família. Ser escolhido para representar os clientes da unidade foi motivo de grande orgulho e felicidade. É uma honra fazer parte, mesmo que de forma simples, da história desta instituição tão especial."

Concórdia: Fabiana Falk 

Cliente comerciária há mais de 20 anos, Fabiana destaca a diversidade de atividades da família no Sesc. 

"Comecei minha trajetória no Sesc pela ginástica e, com o tempo, fui ampliando minha participação junto com a família, explorando outros serviços oferecidos, como academia, cursos de Arte e Cultura, odontologia, hotéis, pilates, educação infantil, grupo de idosos e restaurante. O Sesc está muito presente em nossa rotina, com atividades semanais e muitas boas lembranças, especialmente das viagens inesquecíveis que já fizemos aos hotéis."  

Curitibanos: Luciane Goetten Prandi 

A Luciane e sua família participam ativamente do Sesc desde a inauguração da Unidade em Curitibanos.

"Eu e minha família participamos de diversas atividades no Sesc, como TMF, escola, inglês e robótica, sempre recebendo muito carinho e atenção. Sentimo-nos gratos por fazer parte dessa instituição e reconhecemos tanto a excelência no atendimento quanto a importância do Sesc para a nossa cidade."

Estreito: Melissa Cordoni e família

A família de Mellissa é presença constante no Sesc Estreito. Ela, o marido e os filhos participam ativamente de atividades como academia, dança de salão, cursos de idiomas e artes marciais, além de utilizarem os serviços de odontologia, psicologia e estética. A avó também faz parte dessa história, integrando o grupo Mente Ativa e reforçando o vínculo entre gerações.

"Faço parte dessa história desde menina, nos anos 1980, quando frequentava as aulas de jazz no Sesc da Prainha. Hoje, já adulta e casada, continuo aproveitando tudo o que o Sesc oferece, agora na unidade Estreito. Ao longo dos anos, além das vivências em família, também tivemos a alegria de ampliar nosso círculo de amizades dentro da instituição, o que torna essa trajetória ainda mais especial."

Ingleses: Suzana Carolina Araujo da Costa 

Desde 2019, Suzana participa das aulas de Ginástica Mix e eventos do Sesc Turismo. 

"Ser homenageada foi uma grata surpresa, pois não esperava ser reconhecida. O Sesc tem promovido meu bem-estar, cuidando da minha saúde física e mental. O ambiente e os serviços oferecidos fizeram toda a diferença na minha vida. No Sesc, eu me exercito, socializo e me divirto enquanto cuido de mim. O espaço é organizado, acolhedor e, além de proporcionar lazer e saúde, me ensina que a vida é o bem mais precioso. Obrigada a toda a equipe da unidade por transformar minha vida!"

Joaçaba: Cleuza Mara Nogueira da Silva

Uma das primeiras clientes do Sesc Joaçaba, Cleuza relebra quando chegou à unidade com dificuldade de locomoção. Desde então, não interrompeu sua prática de TMF e hoje comemora os resultados.    

"Cheguei aqui em 2011 com os joelhos tão comprometidos que eu mal conseguia caminhar, andando até com muletas. E Só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa, que me deu muita força, me incentivou e nunca me deixou desistir do Sesc. Vou continuar no Sesc enquanto puder, por toda a minha vida. Gratidão!

Joinville: Luiz Franca de Souza Kitto

Com longa história que começou ainda em São Paulo, Sr. Luiz e sua esposa Liliana hoje moram perto do Sesc Joinville, onde frequentam diversas atividades.

"Frequento o Sesc há muitos anos. Quando nos mudamos para Joinville, minha esposa sugeriu que procurássemos um lugar próximo ao Sesc, e hoje moramos bem perto. Eu e Liliana frequentamos o Sesc todos os dias, praticando academia e hidroginástica. Ela também faz ginástica funcional, e juntos almoçamos no restaurante.”

Lages: Bráulio Volmir Schimitt

Com uma história que atravessa gerações, Bráulio e sua esposa Marli participam de atividades como pilates, enquanto os netos estão ativos no esporte. A relação da família com o Sesc soma mais de quatro décadas.    



Laguna: Eliete Maria da Silva Nedeff

Cliente com a credencial mais antiga da unidade, Eliete destaca a amizade e os momentos de lazer proporcionados pelo Sesc para ela e sua filha. 

Tenho uma relação profunda de amizade e gratidão com o Sesc. Por meio das viagens, pude viver e compartilhar momentos maravilhosos de lazer que o Sesc proporciona a mim e à minha filha Cintia.  A prática de atividade física na academia me traz benefícios mentais, físicos e espirituais, além de fortalecer amizades valiosas. Como cliente antiga, percebo a excelente imagem que o Sesc possui em nossa cidade, desenvolvendo ações de alta qualidade e fazendo uma diferença real na vida das pessoas.

Mafra: Marilia Jussara Varela Maiorki

Cliente com a credencial mais antiga ativa desde 2006, Marilia valoriza o autocuidado e a convivência proporcionados pelo Sesc. 

"Desde 2006 o Sesc tem sido parte importante da minha vida e da minha família. Conheci a instituição através dos serviços odontológicos e, desde aquele primeiro contato, me tornei cliente fiel.  O Sesc é onde cuido da minha saúde, renovo minhas energias e cultivo amizades. Tenho um grupo de amigas que conheci na academia, e nossa amizade vai muito além do espaço do Sesc. Malhar com elas torna tudo mais leve e divertido."

Palhoça: Maria Bernadete Jacomelle

Cliente desde a inauguração da unidade, Maria Bernadete destaca o Sesc como parte da história da sua família. 

O Sesc não é só para mim, é para toda a minha família. Trouxe minhas irmãs, minha filha, meu genro, e hoje até meus netos estão aqui. Almoçamos todos os dias no Sesc, convivemos juntos, e isso se tornou parte da nossa rotina, da nossa vida. Receber essa homenagem me emociona profundamente, porque vejo que cada momento vivido aqui valeu a pena. Sinto que cresci junto com o Sesc e que faço parte dessa história tão bonita. No Sesc, a gente não é só cliente, a gente é família.

Rio do Sul: Sérgio Celegatti

Frequentador da academia desde 2010, Sérgio vê o Sesc como sua casa e espaço para amizades.

“Sinto-me bem em fazer academia no Sesc. Tenho 87 anos e aqui é o local que faço a minha interação social, faço amizades e brinco com as pessoas. Fiz muitas amizades aqui e me sinto em casa. Aqui descarrego as minhas energias. O Sesc me cativou e me sinto bem!”

São Bento do Sul: Viviane Ines Berti Ferraz

Cliente desde 2005, Viviane valoriza o cuidado e o acolhimento do Sesc. 

“Hoje tive um momento muito especial no Sesc, em homenagem ao Dia do Cliente, com pessoas incríveis e acolhedoras. Me sinto muito à vontade com a equipe do Sesc. Nestes 20 anos como cliente, é uma imensa satisfação poder participar das atividades.”

São José: Isabel Leandro Faustino Kosminski

Cliente desde 2020, Isabel participa ativamente das atividades e valoriza o acolhimento.

"Sou cliente do Sesc há alguns anos e posso dizer que essa escolha mudou a minha vida. O Sesc São José tem me ajudado a cuidar do corpo e da mente, sempre em um abiente acolhedor. É maravilhoso chegar à academia e ser recebida com tanto carinho, os profissionais são atenciosos e dedicados. Além da saúde, ganhei amizades verdadeiras que levarei para a vida toda. Eu amo ser cliente Sesc."

Tubarão: Francisco Eduardo Silva Borges

Cliente de duas gerações, Francisco valoriza o vínculo da família com o Sesc. 

"Minha experiência com o Sesc é de extrema confiança. Há 21 anos, minhas filhas Amanda e Maria Eduarda iniciaram sua trajetória escolar na educação infantil do Sesc, onde vivenciaram muitos aprendizados, eventos culturais e homenagens. Mantivemos o vínculo com o Sesc, agora na segunda geração com meu neto Gael, que frequenta a escola, ginástica e inglês baby. O Sesc é um lugar onde as crianças estão acolhidas, seguras e recebem aprendizado de qualidade." 

Xanxerê: Giseli Vargas

Cliente com longa ligação com o Sesc, Giseli destaca a importância do Sesc para sua família. 

"O Sesc tem um significado muito especial para nossa família. Mais que um espaço de lazer, cultura e ensino, representa acolhimento e cuidado. Hoje, durante o café, esse sentimento se reafirmou de forma muito especial. Fui recebida com carinho, atenção e sorrisos sinceros. Cada detalhe, da organização ao gesto simples de oferecer um café, me fez sentir valorizada e lembrada. O Sesc é uma extensão da nossa casa, um espaço onde criamos memórias, fortalecemos vínculos e vivemos experiências que aquecem o coração."

Mais homenagens

Balneário Camboriú: Edemar e Elide Pires

O casal frequenta o restaurante, lanchonete e biblioteca todos os dias, com o Sr. Edemar aproveitando o café, enquanto Dona Elide participa de atividades como pilates. 

Hotel Sesc Blumenau: Jaime Ebe 
Cliente diário da academia e frequentador do restaurante e piscina, Jaime considera o Sesc uma extensão de sua casa. 

Itajaí: Luciano Pieczykolan
Cliente desde 2016, aos 94 anos mantém uma rotina ativa participando das atividades de DFE e pilates estúdio. Sua presença é marcada por gentileza e simpatia, sendo admirado por toda a equipe.

Jaraguá do Sul: Alvaril Gomes
Sr. Alvaril Gomes é cliente há 26 anos, com um histórico marcante de participação em atividades físicas e mais de 30 viagens realizadas pelo Turismo Social do Sesc. Atualmente, aos 87 anos, segue ativo com aulas de hidroginástica e oficinas de tecnologia.  

São Joaquim: Adelar de Figueiredo

Cliente desde a inauguração, Adelar destaca o ambiente familiar e acolhedor do Sesc. Ele declara: “O Sesc é lugar de amizade e bem-estar para toda a comunidade.

São Miguel do Oeste: Roselane Carvalho (Baianinha)

Cliente há mais de 15 anos, Roselane se sente honrada com a homenagem. Ela relata: “O Sesc promove bem-estar e valoriza quem caminha junto com ele.”

Chapecó: Casais pilares da unidade 

Ivanice e Genor Bedin, Angela Madalozzo e Pedro Soares são famílias presentes há mais de 40 anos no Sesc Chapecó. 

A dona Ivanice e o seu Genor já participaram de diversas ações, criaram seus filhos com vínculo direto à escola Sesc e mantêm uma rotina saudável e ativa. Ela segue praticando vôlei câmbio e musculação, enquanto o esposo participa de violão, musculação e vôlei câmbio. O casal expressa grande emoção ao relembrar as experiências e o quanto se sente valorizado como clientes.

A dona Ângela e o seu Pedro compartilharam suas memórias das viagens em família, como as primeiras visitas ao Hotel Sesc Cacupé, registradas em fotos especiais. Ela participa de ioga e musculação, e ele é integrante do Conecta 60+, sempre levando alegria ao grupo com seu violão. Ambos são frequentadores assíduos das atividades culturais do Sesc, como peças teatrais e apresentações musicais.


Agradecimento

O Dia do Cliente no Sesc Santa Catarina foi mais do que uma simples homenagem, foi uma celebração das histórias de vida, das transformações e dos laços criados ao longo dos anos. Cada cliente reconhecido reflete a essência do que o Sesc representa: um espaço onde as pessoas podem cuidar de sua saúde, aprender, se divertir e criar memórias afetivas.

Agradecemos a todos os nossos clientes por fazerem parte dessa grande família, e reafirmamos nosso compromisso de seguir oferecendo serviços de excelência para transformar ainda mais vidas. O Sesc Santa Catarina é, e sempre será, um lugar onde histórias se cruzam, amizades se formam, e o bem-estar de todos é a nossa maior prioridade.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y)

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .