Conselho Fiscal do Sesc se reúne em Santa Catarina

No encontro, os membros visitaram o Sesc Prainha e o Museu de Florianópolis


27/02/2024 - Atualizado em 27/02/2024 - 295 visualizações

Visita ao Sesc-SC

Na sexta-feira, 23/02, o Sesc Santa Catarina sediou a primeira reunião itinerante do Conselho Fiscal do Sesc. O encontro contou com a presença dos seguintes membros: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio SC, Simone Karla da Rocha Batista, Diretora Regional do Sesc-SC,  Valeir Ertle, Presidente do Conselho, representante dos Trabalhadores - Central Única dos Trabalhadores, Edgar Segato Neto, Vice-presidente do Conselho, representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Luiz Marinho, Conselheiro e Ministro do Trabalho e Emprego, Ana Beatriz Moser, Conselheira-Titular, e representante do Instituto Nacional do seguro Social – INSS, Alexandre Padilha, Conselheiro-Titular, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Osmar Ribeiro de Almeida Júnior, Conselheiro-Titular, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Valdir Pietrobon, Conselheiro-Titular, e representante Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Andréa Rodrigues de Andrade Lima, Chefe da Assessoria Técnica do Conselho.  

Visita ao Sesc Prainha, em Florianópolis.

Sesc Prainha e Museu Florianópolis

A ocasião oportunizou a visitação de espaços do Sesc-SC, como a Unidade Prainha e o Museu de Florianópolis, primeiro Museu com gestão do Sesc no Brasil. Os visitantes puderam conhecer as frentes de atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.   

Simone Karla da Rocha Batista, Diretora Regional do Sesc-SC, relata que o encontro foi uma oportunidade para que a comitiva conhecesse o modo de gestão do Sesc-SC e como funciona na prática os serviços oferecidos à população. “Nem sempre temos a oportunidade de apresentar na prática o nosso trabalho. Em reuniões, falamos de projetos e números, mas sabemos que a transformação do nosso trabalho está nas Unidades. Foi ótimo apresentar nossa instituição para a comitiva nacional, e compartilhar como nossas atividades ocorrem efetivamente, no dia a dia da Unidade, com nossos clientes e colaboradores.”.   

Comitiva conhece o Museu de Florianópolis.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .