Campanha Sesc Solidário segue ativa para ajudar os atingidos pelas chuvas em Santa Catarina

Mais de 49 mil quilos de alimentos foram doados na primeira etapa da campanha. Confira as instituições beneficiadas.


21/11/2023 - Atualizado em 21/11/2023 - 804 visualizações

Sesc Solidário

Em outubro, a Fecomércio, o Sesc e o Senac SC ativaram a campanha emergencial "Sesc Solidário", em auxílio às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que assolam o nosso estado. Confira o que já foi arrecada e as instituições beneficiadas. 

De 09 de outubro a 13 de novembro, primeira fase da campanha, foram arrecados 12.633 quilos de alimentos nos pontos de coleta e de parceiros doadores.

Doações recebidas via PIX somam R$ 27.613,50, com este valor foram adquiridos 5.790 litros de leite. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, via Departamento Nacional do Sesc doou R$200.000,00, com este valor foram adquiridas 1.495 cestas básicas de 21Kg. Somando todas as vias de doação foram 49.818 quilos de alimentos distribuídos.     

Além de alimentos, também foram arrecadados e doados 265 itens de higiene e vestuário, 15 camas box de solteiro, 15 colchões, e jogos de lençóis. 

Nesta primeira fase da campanha, os principais doadores e parceiros: MDias Branco, Ceasa SC, Avenort. O Sesc Mesa Brasil também contou com parcerias importantes como a Defesa Civil de Santa Catarina, e a Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.   

 Até o momento, as doações foram encaminhadas para os seguintes municípios:  Araquari, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Ilhota, Indaial, José Boiteux, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Carlos, Taió, Três Barras, Witmarsum.   

Equipe  Sesc Mesa Brasil  na Sescretaria de Assistência Social em Rio do Sul.

Confira as instituições que receberam as doações

  • Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele  -Blumenau  
  • Além Das 4 Linhas – Brusque  Amigo Esperança - Blumenau  
  •  Amiguinho Feliz – Blumenau  
  •  Apae Ilhota  
  •  Apae Indaial  
  •  Apae José Boiteux  
  •  Apae São Carlos  
  •  Apae Witmarsum  
  •  Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional a Família - Lages  
  •  Associação de Moradores Bairro Guarujá - Lages  
  •  Atena – Mafra  Bom Samaritano – Blumenau  
  •  Cei Dona Lourdes – Rio do Sul  
  •  Restaurando Vidas – Araquari  
  •  São Felipe Neri – Blumenau  
  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul  
  •  Secretaria de Estado da Assistência Social da Mulher e Família – doações para Rio do Sul e Taió, com o apoio da Defesa Civil, Batalhão da Polícia de Rio do Sul e Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional de SC  
  •  Secretaria Municipal de Assistência Social de Canoinhas   
  •  Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages 

Doações em Rio do Sul. 

Em tempo de doar 

Em razão dos eventos climáticos extremos que seguem atingindo Santa Catarina, a campanha Sesc Solidário segue ativa, contribua!   

Chave PIX: mesabrasilsescsc@sesc-sc.com.br   

Caixa Econômica Federal 
Agência - 0879 
Conta - 000739000728-2 
CNPJ: 03.603.595/0001-68.   

Os valores doados serão revertidos para a compra de itens como: leite, achocolatado, biscoitos, macarrão, molho pronto e fraldas.    

Endereços: 
Mesa Brasil - São José
Rua Francisco Pedro Machado, s/nº Barreiros - 88.117-402 - São José 
Mesa Brasil – Joinville   
Rua Itaiópolis, 470, América -Joinville
Mesa Brasil – Blumenau
R. Joinville, 524 - Vila Nova, Blumenau - SC, 89035-200
Mesa Brasil – Lages
Av. Dom Pedro II, 1693 - Universitário, Lages - SC, 88509-001 
Mesa Brasil Chapecó 
Travessa 13 de Maio, 32-50 - Jardim Itália, Chapecó - SC, 89802-330 

Sesc Mesa Brasil 

Sempre que há situações de emergência climática em Santa Catarina ou outros estados, que deixam pessoas desabrigadas ou desalojadas, acionamos a campanha “Sesc Solidário”, por meio do Programa Mesa Brasil, em auxílio às vítimas. Com a logística do programa, conseguimos atuar de forma ágil para ajudar às vítimas.   

 O Sesc Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos e colheita urbana, que tem como missão "contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país”.   

Desde 2003, o programa arrecada alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo em parceiros doadores, e entrega em instituições sociais sem fins lucrativos, combatendo o desperdício de alimentos e contribuindo para a cidadania, sustentabilidade e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada.   

O Sesc Mesa Brasil integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).     

Apae José Boiteux.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .