Unidades Sesc celebram o Halloween por todo o estado

Confira a galeria de fotos com os melhores momentos das programações


14/11/2023 - Atualizado em 16/11/2023 - 541 visualizações

Halloween

O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração típica da cultura norte-americana. A festa ocorre anualmente no dia 31 de outubro, e é celebrada também nos cursos de inglês do Sesc Idiomas.  

A data, tão tradicional da cultura inglesa, tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil. No Sesc-SC, as atividades extrapolaram às salas de aula de inglês e invadiram outros espaços das Unidades, com ações alusivas e decoração especial.  As turmas foram convidadas a virem fantasiadas e a participarem de atividades e programações especiais com a temática. 

Celebração no Sesc Ler Caçador

A unidade do Sesc Ler Caçador proporcionou uma experiência única e envolvente para os alunos, um evento repleto de atividades emocionantes, decorações assustadoras e uma atmosfera mágica que envolveu crianças e adultos em uma celebração única.     

Durante a semana foram desenvolvidas variadas atividades com os alunos.

Desde oficinas em que os alunos customizaram as portas das salas de aula com o tema halloween, como também gincanas entre as turmas.       

“O halloween, esse ano, contou com uma proposta um pouco diferente dos demais, foi mais desafiador.

Buscamos um outro espaço, junto com o técnico da recreação, foi tudo totalmente planejado e pensado para que pudéssemos proporcionar momentos de muita diversão e recreação.

Tivemos o desfile das fantasias, onde envolvemos os pais, alunos e convidados.



 Vivemos momentos em que todos se envolveram muito e se empenharam vestindo melhor fantasia e levando alegria para a festa. Realizamos uma ampla divulgação do nosso Idiomas, que era o nosso objetivo principal, e posso dizer, com certeza, que renderão ótimos frutos”, relatou Dayane Dos Santos, Técnica de Educação do Sesc Caçador. 

“O evento de halloween foi um máximo. Ótimo trabalhar em equipe e ver tudo dando certo, acredito que o trabalho entre as áreas é o principal para que tudo ocorra bem conforme planejado. Poder ver o brilho nos olhos dos alunos durante as atividades, não tem preço.”, declara Angelo Souza, Técnico de Lazer do Sesc Caçador. 

O sucesso do evento não se limitou apenas às atividades planejadas, mas foi evidenciado pela participação entusiástica da comunidade. Famílias, grupos de amigos e amantes da celebração participaram ativamente, criando memórias duradouras em uma noite que misturou magia, mistério e diversão.

O evento não apenas celebrou a tradição do Dia das Bruxas, mas também reforçou o compromisso do Sesc em proporcionar experiências culturais únicas e envolventes para a comunidade.     

Sobre o Halloween 

O Dia das Bruxas é uma festa muito antiga. Originou-se com os povos celtas, muito apegados a natureza, que habitavam a região da França e da Inglaterra entre os anos 600 a.C e 800 d.C, dando origem a tradição do Dias da Bruxas, que naquela época se chamava Samhain, que significa “fim do verão”.

O Samhain era comemorado do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro, os últimos dias do verão, que também era considerado o fim do ano. Nesta data, os celtas homenageavam seus parentes e amigos já falecidos e seus deuses. A popularização do Halloween veio dos Estados Unidos.   

Hoje em dia, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem batendo de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?” para ganhar balas, chocolates e outros doces em terras americanas.

No dia 31 de outubro os moradores também enfeitam suas casas com objetos feitos pela própria família, como a cara-de-abóbora, conhecida como Jack da Lanterna, que se tornou símbolo do Halloween. 

Inscreva-se no Sesc Idiomas 

No Sesc Idiomas o aprendizado é dinâmico e significativo.  As quatro habilidades são trabalhadas em todos os encontros, além de momentos diferenciados e troca de experiências como as vividas ao longo dessas semanas. Quer aprender um novo idioma e/ou se aprimorar no mesmo? Vem para o Sesc Idiomas

Confira como foram as celebrações pelas Unidades Sesc 

Galeria GRADE - Incluir Imagens

Sesc São Miguel do Oeste

Sesc São Miguel do Oeste

Sesc São Miguel do Oeste

Sesc São João Batista

Sesc São João Batista

Sesc São José

Sesc São José

Sesc São José

Sesc São José

Sesc São José

Sesc São José

Sesc Palhoça

Sesc Palhoça

Sesc Palhoça

Sesc Palhoça

Sesc Palhoça

Sesc Palhoça

Sesc Laguna

Sesc Laguna

Sesc Laguna

Sesc Laguna

Sesc Laguna

Sesc Joinville

Sesc Joinville

Sesc Joaçaba

Sesc Ingleses

Sesc Ingleses

Sesc Ingleses

Sesc Ingleses

Sesc Estreito

Sesc Estreito

Sesc Estreito

Sesc Estreito

Sesc Estreito

Sesc Chapecó

Sesc Chapecó

Sesc Caçador

Sesc Caçador

Sesc Prainha

Sesc Prainha

Sesc Balneário Camboriú

Sesc Balneário Camboriú

Sesc Balneário Camboriú

Sesc Balneário Camboriú

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Itajaí

Sesc Itajaí

Sesc Itajaí

Sesc São Bento do Sul

Sesc São Bento do Sul

Sesc São Bento do Sul

Sesc São Bento do Sul

Sesc São Bento do Sul

Sesc São Bento do Sul

Sesc Tubarão

Sesc Tubarão

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .